Sexto suspeito de participar da morte de médica no ES é preso

0
114
Suspeito chega a DHPP nesta segunda-feira (Foto: Kaique Dias/ CBN Vitória)

Suspeito chega a DHPP nesta segunda-feira (Foto: Kaique Dias/ CBN Vitória)

O sexto suspeito de participar da morte da médica Milena Gottardi Tonini Frasson foi preso nesta segunda-feira (25). Hermenegildo Palaoro Filho, suspeito de intermediar o assassinato, chegou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, por volta das 10h45 desta segunda.

A médica oncologista pediátrica Milena Gottardi Tonini Frasson foi baleada no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Vitória, na noite de 14 de setembro, e depois acabou morrendo. Inicialmente o caso foi tratado como tentativa de assalto, mas um dos homens presos por envolvimento no caso confessou que tratava-se de crime de mando, e que recebeu R$ 2 mil pelo serviço.

Ex-marido preso

ex-marido da médica, Hilário Frasson, foi preso na tarde desta quinta-feira (21). O pai dele também está preso, desde às 5h desta quinta. Os dois são apontados como mandantes do crime. Outros dois intermediários do assassinato e o executor também foram detidos.

As informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dão conta de que ex-marido Hilário Antônio Fiorot Frasson e o pai dele Esperidião Carlos Frasson são suspeitos de serem os mandantes. Dionatas Alves Vieira seria o executor. Valcir da Silva Dias (preso) e Hermenegildo Palaoro Filho são suspeitos de serem os intermediadores. Bruno Rodrigues teria roubado a moto usada no crime.

Carta

Hilário foi preso após a divulgação de uma carta escrita a próprio punho pela médica Milena, registrada em cartório. O conteúdo era sobre o processo difícil de separação e sobre o comportamento do ex-marido.

“A carta ajuda muito na investigação, porque foi reconhecida em cartório. É uma prova que estava realmente sofrendo ameaças”, disse o delegado Guilherme Daré, chefe da Polícia Civil.

Secretaria de Segurança

Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, após a prisão do ex-marido, o secretário de Segurança Pública (Sesp), André Garcia, informou que Hilário e o pai, Esperidião Carlos Frasson, são os mandantes. Também estão presos o executor e dois intermediários do assassinato de Milena.

Entrevista com o secretário André Garcia sobre a morte da médica no ES

O secretário André Garcia  falou sobre a morte da médica no ES

Entrevista com delegado Darcy Arruda sobre o caso Milena Gottardi

O delegado Darcy Arruda  também falou sobre o caso Milena Gottardi