Armas e munições são apreendidas em cidades do Leste de Minas

0
83

Duas apreensões foram registradas em Governador Valadares, onde dois jovens foram detidos; a outra ocorrência foi em Mathias Lobato, também no Vale do Rio Doce.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Jovem tinha arma e munição escondida em casa  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Jovem tinha arma e munição escondida em casa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

No momento da abordagem, o jovem tentou fugir, mas a PM conseguiu capturá-lo. Ele estava com uma arma calibre nove milímetros, de uso restrito.

Na casa do menor a polícia localizou ainda munição calibre 38 e nove milímetros. Ele foi apreendido e deverá responder pelos crimes análogos a porte ilegal de armas e munição.

Novas apreensões

Ainda nessa sexta-feira em Valadares, agora no Bairro JK3, militares encontraram durante rastreamento um jovem de 18 anos que portava um revólver calibre 38. Horas antes o rapaz chegou a fazer ameaças a um homem com a arma, segundo a polícia.

Abordado, a polícia identificou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto; a PM não revelou por qual crime. Com ele foi localizado ainda um celular roubado; o suspeito foi preso e levado para a delegacia da cidade.

Já em Mathias Lobato, também no Vale do Rio Doce, um homem de 72 anos foi preso com duas espingardas e 22 munições. De acordo com a polícia, o material era usado para atividades de caça; o homem não tinha autorização para porte de armas.