Casal de jovens é preso em Ipatinga com 385 barras de maconha

0
83

Peso total da droga apreendida é de 250 quilos; segundo a PM, a maior parte da droga estava dentro do carro e seria levada para Caratinga;

Apreensão das 385 barras de maconha resultaram num total de 250 quilos da droga (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Apreensão das 385 barras de maconha resultaram num total de 250 quilos da droga (Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar apreendeu cerca de 250 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (23), em Ipatinga (MG). Parte da droga, 263 tabletes, estava dentro de um carro abordado no Centro da cidade.

O casal que estava no veículo, um rapaz de 23 anos e uma jovem de 20, foi preso em flagrante. No apartamento onde moram, em Santana do Paraíso, também no Vale do Aço, foram localizados outros 122 tabletes de maconha. O casal de jovens disse à polícia que recebeu uma quantia em dinheiro para guardar a droga e depois levá-la até Caratinga.

O casal não deu detalhes da pessoa que entregou as barras de maconha para serem guardadas e, em seguida, transportadas. Também não soube informar quem iria receber a droga em Caratinga. Os materiais estavam armazenados em caixas de papelão, malas e sacos de linhagem.

No apartamento do casal ainda foram apreendidos porções da mesma droga, anotações sobre a pesagem do entorpecente e uma balança de precisão. Os militares também recolheram o carro usado durante o crime. O casal foi levado para a delegacia de Ipatinga.