TRE marca novas eleições para prefeitos em três municípios de Minas

0
68

Eleitores de Antônio Dias, Conceição do Rio Verde e Ibitiúra de Minas voltarão às urnas em 3 de dezembro. Até lá, cidades são comandadas pelos presidentes da Câmara Municipal

IS Isabella Souto
(foto: Elza Fiúza/Agência Brasil )

Eleitores de três cidades mineiras voltarão às urnas em 3 de dezembro para escolher novos prefeitos: Antônio Dias (Vale do Rio Doce), Conceição do Rio Verde e Ibitiúra de Minas (Sul).

As eleições suplementares foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e as resoluções tratando do assunto foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira. 

Os partidos têm desta quarta até o próximo dia 30 para realizar convenções e escolher os candidatos, que deverão ser registrados na Justiça Eleitoral até 3 de novembro. No dia seguinte já será possível fazer a propaganda eleitoral. 

Novas eleições serão realizadas porque os prefeitos eleitos em outubro do ano passado tiveram o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

Em Antonio Dias, Willian Robson Marques Fraga (PROS) foi condenado por improbidade administrativa. Mesma condenação de Adilson Gonçalves de Oliveira Paganelli (PTC), eleito em Conceição do Mato Dentro. Essas duas cidades vêm sendo comandadas pelos presidentes da Câmara Municipal desde janeiro. 

Em Ibitiúra de Minas, José Tarciso Raymundo (PSDB) deixou o cargo em agosto, depois de ser condenado por abuso de poder político e de autoridade durante a campanha.