Igrejas comemoram 500 anos da Reforma Protestante em Mantena

0
84

Igrejas cristãs  comemoraram  neste sábado, (28/10),  os 500 anos da reforma.  Na cidade  muitas pessoas   celebraram.

Atitude especial ao parar em  frente da Prefeitura Municipal de Mantena e pedir a proteção de Deus, o fato também aconteceu no Legislativo Municipal

Fieis de  Mantena e do  mundo começaram a comemorar os 500 anos da Reforma Protestante. Neste sábado (28), igrejas de várias partes do Brasil participaram de celebrações.

O percurso passando pela Praça da Vila Nova e descendo pela Volta da Adelaide, os  fieis  e os organizadores fizeram um ato muito lindo  quando  passaram para abençoar a Câmara Municipal de Mantena e depois fizeram uma parada em frente a Prefeitura Municipal quando levantaram um clamor por uma Mantena mais justa, mais humana, e também para que os políticos mantenenses tenham sabedoria e discernimento nas decisões tão importante para o Município.

Com camisas padronizadas, a  alegria estampada na alma e no coração dos participantes que comemoram os 500 anos da Reforma Protestante em Mantena

Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

“Martin Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus e Deus é o centro de todas as coisas para nós”, afirma o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do concílio da Igreja Presbiteriana.

Um dos lugares mais importantes e significativos para os protestantes brasileiros é onde hoje é a Ilha de Vilegnhol. Foi lá, onde funciona a escola Naval do Rio, onde aconteceu o primeiro culto protestante no Brasil em 1557. E ele ficou eternizado por um memorial.

 “O valor da palavra de Deus, o valor do ensino bíblico, tudo aquilo que foi resgatado com a Reforma Protestante, a gente quer trazer a importância disso não só pra dentro da igreja como pra toda comunidade”, comentou um dos participantes.

O desfile homenageou a mudança que Lutero promoveu no mundo e celebrou o legado deixado nesses 500 anos: paz, educação, ação social e direitos humanos. Ensinamentos para todas as gerações.

A organização teve a sabedoria de fazer camisas padronizadas o que deu uma visão ainda mais bonita do desfile, que trazia dizeres, bandeiras,  presença de trio elétrico, várias bandas , faixas elevando a glória de Deus, foi um dia que realmente ficou para história de Mantena.

Fotos Elda/Lider.

Atitude especial ao parar na frente da Prefeitura Municipal de Mantena e pedir a proteção de Deus, o fato também aconteceu no Legislativo Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui