Hand Minas indica e jovem mantenense participa do Acampamento Nacional de Handebol

0
75

O jovem mantenense é Jhonatas Abel, tem 1,90 de altura, tem apenas 15 anos e ganhou a oportunidade de participar com a direção do técnico da Seleção Brasileira de Handebol. Embora com muitas dificuldades e praticamente sem apoio no Município,  o Hand Minas continua descobrindo talentos.

Com apoio dos pais Maxcelle e Emiele, Abel foi buscar experiência, um talento que ainda tem de ser ainda mais lapidado

 

Aluno da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva, Jhonatas Abel já está desde o  último dia 02 de Novembro na cidade de  São Bernardo do Campo- SP, participando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica  e  ficou até a data de hoje a 09 de novembro dentro do centro de treinamento em São Bernardo do Campo- SP juntamente com outros atletas  de diversos estados, onde ficarão sob os cuidados do Técnico Washington Nunes e comissão. Ele foi indicado para categoria CADETE pelo técnico Michel Medeiro Pereira .

Com a convocação para fazer este treinamento , Abel, como é chamado amigos pelos colegas  deixou toda  escola  aonde estuda  muito feliz e todos estão torcendo que   ele possa ter aproveitado    a oportunidade para crescimento do seu handebol e também alcançar convites ainda mais interessante na carreira. 

Hand Minas – Michel Medeiros

Uma das muitas dificuldades que temos visto no esporte em Mantena,  é a falta de apoio , ou aproveitamento do Professor Michel Medeiros, que respira o handebol e vem levando através do seu trabalho o nome do Município como um fábrica de atletas de handebol. 

Sem muitas palavras o  Professor Michel um dos responsáveis por isso falou sobre  a descoberta de talentos no handebol “Mantena vem se tornando celeiro na modalidade, onde um projeto com tão pouco apoio vem ganhando seus espaço nacionalmente”.

O Projeto  HANDMINAS ESPORTE CLUBE   existe  há 12 anos e vem fazendo a diferença na vida de varias crianças e adolescentes do município de Mantena através do esporte, a base  acreditando sempre que o esporte seja uma das maiores ferramentas de inclusão e modificação do meio social.

Na oportunidade o Professor Michel Medeiros deixou seus agradecimentos  “O Projeto Handminas Agradece a todos os seus 150 atletas participantes, seus familiares, aos colaboradores e patrocinadores que não medem esforços em contribuir para que o projeto continue nesta missão”.

“E um agradecimento especial a diretora Ângela da Escola Municipal Antonio Carlos, a  Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro (Professores e diretora Eliane Lourindo) pelo  grande apoio que para  nós é de suma importância para sobrevivência  desta fabrica de talentos no handebol de Mantena “.

Veja as fotos do embarque nos enviada pelo Acessoria de Imprensa do Hand Minas”.