Administração do Prefeito  João Rufino é contestada com veemência  na saúde em Mantena

0
108

“Mantena pede socorro na saúde pública”. Pelas Redes Sociais podemos ver todo o descontentamento  da população na área da saúde que tem sido constantemente critícada e vem destoando do restante das secretárias. Apesar da grande  aprovação  do povo  no primeiro ano de mandato do prefeito João Rufino a insatisfação na saúde  é geral.

Com a saúde amplamente contestada em Mantena, a população pede ao Prefeito João Rufino que acerte os ponteiros com o Secretário Dr.Jânio Assis

Dentre os comentários atualizados os internautas contestam várias situações, até mesmo pedindo explicação e querendo saber qual a função da secretária em Mantena já que não conseguem marcar nenhum exame e  falta medicamentos na farmácia, além do péssimo atendimento dos funcionários que trabalham nesta área, pedindo que o Prefeito João Rufino olhe com mais carinho e modifique este quadro caótico que tem manchado sua administração.

A reclamação de um internauta repercutiu com grande intensidade e na maioria dos comentários o que se vê é generalizado com 100% de descontentamento do povo com algumas pessoas citando até um descaso na saúde pública de Mantena.

O povo está de olho e contesta até mesmo as contrações realizadas pela administração citando por exemplo uma professora  aposentada pelo estado que faz parte do quadro de funcionários da saúde, com ameaças de alguns de procurar o Ministério Público de Minas Gerais e fazer as denúncias e a frase “Mantena pede socorro na saúde pública” foi amplamente discutida nas redes.

Sobrou até para os vereadores que compõem o quadro na Câmara Municipal de Mantena, muitos reclamam que estão omissos quanto a verdade e estão vendo tudo acontecer  de boca fechada e sem cobrar nada da administração municipal,  relatando ainda que contra fatos não há argumentos reiterando que a saúde tá uma “m….” no Município.

Um dos comentários relatam que a algum tempo  foi pedido um exame de neurologia e que até hoje a pessoa não foi atendida e que as filas para atendimento continuam grande e sem respostas, apenas que volte depois ou que agora não temos o exame, disse.

Muitos lembraram que existe um Lei em que o Prefeito tem de investir uma quantidade mínima na saúde, “Ô prefeito vai lá ver o que tá acontecendo para de ficar pintando rua” cobrou Aparecida Paixão, “Atendimento ao público em Mantena? Principalmente na secretaria 000000”, complementou Eliete Ferreira Cipriano.

Os comentários continuam de forma intensa quando lembraram de um senhor que faleceu pela demora no atendimento do SUS de Mantena que não conseguia vaga para internamento  “Quantos mais terão que pagar com a própria vida como aconteceu com o pai do Edgar Lourenço Ferreira por causa de negligência médica” disse Cláudia Oliveira. “Tá uma vergonha mesmo” complementou Erci Ferreira. Rogerão Oliveira enfatizou  “Eu falo e repito tem que procurar o promotor de justiça e denunciar porque a verba que vem para educação e saúde é um dever do prefeito investir e não pode desviar para outras obras”.  Muitos outros comentários e  afirmativas  foram relatadas, porém, vamos finalizar com o que disse Valdete Eleci Brandão sintetizando os fatos  “Essa saúde tá mesmo uma porqueira  tem 4 meses que eu estou com o exame de endoscopia na secretaria disseram que iria me ligar até hoje dissecção gastrite bactéria no estômago e até hoje não resolveu o meu exame falaram que ia ligar já tinha dois meses de atraso que eu não conseguia marcar agora tá com 6 meses de atraso”, finalizando.

O que fazer ? Com a palavra as autoridades locais do Ministério Público, da Administração Municipal e dos vereadores.

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/boca-no-trombone-pede-a-saida-imediata-do-secretario-de-saude-dr-janio-assis-em-mantena/