Possível  troca de secretário na cultura  não é divulgado na imprensa em Mantena

0
120

Pelo menos não chegou  ao Jornalismo Mantena Online  que se coloca à disposição para receber a confirmação ou não,  por parte da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal. Existem  comentários   de  bastidores, fontes que tem como certa a saída do jovem  Secretário de Cultura, Alcides Guerra,  segundo  fatos ele não é mais o titular da pasta que será acumulada pelo Secretário de Esportes, Valsair Lima.

Quem responde pela Secretária de Cultura? O povo precisa ser informado, pois, a cultura é a vida e a história de uma cidade que todos nós escrevemos e que deve ser preservada, .”Um povo sem arte e sem cultura é um povo que não existe”.

Quem acompanha a cultura de Mantena  tem sentido  alguns indícios de que algo não estava bem, mesmo usando como termo  a secretária   praticamente jogou a responsabilidade na PM, segundo consta os cantores da terra foram retirados, explicando que   PM  oficializou ou avisou não sabemos a forma   que não tem contingente para fazer a segurança da Festa que cresceu consideravelmente sendo sucesso absoluto e muito frequentada pela população de uma forma em geral.  

Então diante dos fatos e da postura da PM ,  a secretária tomou a  atitude de não ter a apresentação dos  “cantores da Terra”, novos talentos   que vem sendo descoberto  para  música, recendo apresentações de diversas  bandas evangélicas fazendo sua panfletagem e deixando suas mensagens.

Lembrando  que a  Feira de Artesanato e Cultura foi  uma ação desenvolvida  pela Ex- Secretário de Cultura, ex-vereador Marinete Maria,    que  mesmo com o Município passando por grande dificuldades em termos financeiro, devido as assolações  causada pelas enchentes,   ela usou de muita  criatividade e muito talento proporcionando grandes momentos de lazer e cultura para os  mantenenses.

As informações são de que caiu o secretário de cultura, Alcides Guerra, e quem  vai acumular a pasta é o Secretário de Esportes, Valsair Lima, um nome forte para cultura, homem que teve sua vida profissional quase toda voltada para o rádio e seu o público fiel, tem cunho para fazer um bom trabalho,  abrindo uma vaga no esporte para que o Prefeito possa crescer ainda mais no seu governo.

O ex-prefeito pecou por  ter insistindo com alguns secretários que passaram a ser mais um problema na administração, com o pensamento que amigo é amigo e não vou tocar nele,  confirmando suas presenças , teve grande decadência de aceitação, situação que vem sendo bem trabalhada pela administração.

 A Feira deve   ser administrado por uma comissão, dividir os atributos, pois,  se não tiver pulso e força política pode até chegar ao fim um pequeno pedaço da cultura que foi levantada em Mantena.  Deixamos ainda para Câmara Municipal e todos os vereadores a missão de não deixar a cultura de Mantena decair mais uma vez, chegou a nossa hora, o nosso tempo, vamos preservar a nossa história, vamos pensar mais em Mantena.

Veja  mais um pouco de como foi a cultura há um anos atrás, precisamos resgatar mais, existem muitas histórias e fatos que precisam ser preservados:

http://mantenaonline.com.br/veja-na-integra-contestado-50-anos-um-filme-de-cloves-mendes/

http://mantenaonline.com.br/em-clima-de-natal-administracao-decora-praca-principal-de-mantena/

http://mantenaonline.com.br/maestro-jenilton-correia-escreve-a-historia-e-se-destaca-no-comando-da-banda-marcial-de-mantena/

http://mantenaonline.com.br/especial-natal-2016-cinco-dias-de-feira-na-praca-da-matriz-em-mantena/

http://mantenaonline.com.br/secretaria-de-cultura-abre-inscricoes-para-o-projeto-culturarte-em-mantena/

http://mantenaonline.com.br/agenda-cultural-feira-de-artesanato-e-gastronomia-traz-fernando-moreno-na-praca-matriz-de-mantena/

http://mantenaonline.com.br/secretaria-de-cultura-instala-novo-sistema-eletrico-na-feira-de-artesanato-e-gastronomia-de-mantena/

http://mantenaonline.com.br/secretarias-de-cultura-e-educacao-preparam-musical-de-natal-em-mantena/