159ª Cia/PM será elevada a Companhia Independente na Comarca de Mantena

0
205

Nesta  semana veio  boa  notícia através do Capitão Lindomar Batista,   que informou que  a instalação  da Cia. Independente já é uma realizada em Mantena. Representa muito, é  um sonho que teve a  participação de todos, uma primeira grande conquista  que pode significar  a de muitas outras   que também são outros  sonhos  como: o IML para atender a Comarca e  , a volta total  do Plantão da PC, como a presença aqui de uma  Delegacia Regional.

A conquista aconteceu devido a união de todos os setores, Mantena dá um grande passo para outras conquistas em termos de segurança

Muitos foram os destaques  nesta conquista  de grande  importância   para Mantena, dentre todos a união foi de maior relevância,  podemos lembrar neste momento do  belíssimo trabalho que vem sendo realizado   pelo empresário Nilton Fialho (COMSEP)  e juntamente com sua diretoria que já vem apresentando resultados, porém, o destaque  especial desta conquista vem do Grupo Mantena Protegida que foi criado pelos comerciantes para ajudar a Polícia Militar a guardar a cidade, a defender seu patrimônio, a ser participativa e dividir o ônus da segurança com os policiais  “ Tudo tem seu tempo e seu lugar, nada além do tempo se fará !!! Não foi em vão nossa luta é dos anteriores !!! Parabéns ao Comando  da PM, por entender e atender o ensejo do Comando local e da comunidade. Com certeza novos ventos estão soprando em nossa cidade e região !!!”, disse cheio de alegria e esperança.

Capitão Lindomar batista  confirmou que a  mudança acontecerá a partir do dia 2 de janeiro de 2018, e os municípios da Comarca de Galileia  passarão a pertencer a Mantena e terão o comando de um Major.

Uma luta de todos

1º Fórum de Segurança Pública de Mantena e região

Em  Fevereiro de 2015, o ex-prefeito Wanderson Coelho instalou  o 1º Fórum de Segurança Pública de Mantena e região onde compareceram diversas autoridades regionais. Mantena passava por momentos delicados de assassinatos e furtos pequenos, havia outras necessidades e dentre toda a discussão e realidades do fórum surgiram as necessidades que foram  relacionadas, ficou em pauta naquela época  algumas solicitações como:   A volta do plantão da Policia Civil em Mantena,  a Delegacia Regional em Mantena, a possibilidade de instalação do IML – Instituto Médico Legal para atender os Municípios da região Leste  e que Mantena pudesse ter o seu próprio  batalhão de Polícia Militar uma conquista que se tornou realidade “Parabéns a todos que no presente e no passado dedicaram para que isso se tornasse uma realidade. Anseio de longa data. Será realmente uma grande conquista para Mantena” definiu o ex-prefeito .

Toda representatividade foi convocada para participar e buscar mais segurança para Mantena, uma realidade que precisa ser muito comemorada

1º Fórum Regional de Governo – Território Vale do Rio Doce

A  luta continuava e  neste Fórum realizado em Governador Valadares, com o desprendimento  da secretária da  ASSOLESTE,  Elida Márcia,  e  com a liderança do Grupo Mantena Protegida, a participação das autoridades e comerciantes, enfim a população de Mantena se fez presente em grande número creio que aumentando a pressão sobre nossas antigas reivindicações demostrando  com o ato que realmente amam a “Terra Boa”.  

O empresário e agora Presidente do COMSEP Nilton Fialho é um dos administradores do Mantena Protegida

Mantena Protegida

O  Grupo  Mantena Protegida para quem não conhece foi criado por comerciantes  para se auto ajudar em termos de seguranças para o seu estabelecimento e   que foi crescendo   se tornando um  local importante onde se discute com honestidade e sensatez, sem politicas estúpidas , sobre formas de combate ao crime e uma melhor segurança para Mantena.

Seus  membros  são  comerciantes, jornalistas, delegados, policiais, autoridades de uma forma em geral, enfim,   quase toda representatividade da cidade  e não tem deixado  a peteca cair  em termos de segurança  fechando  uma  parceria com as autoridades ajudando no dia a dia com informações, com câmeras instaladas e   tem desempenhado um grande papel.  

Promotor Evandro Ventura – Foto: Redes sociais –

Promotor Evandro Ventura 

Todo destaque aos participantes do Grupo Mantena Protegida, porém o Jornalismo Mantena Online  destaca com alegria a participação do Promotor Evandro Ventura que saiu de Mantena, mas, Mantena continua nele, desempenhando um papel de suma importância acompanhando as publicações do  Grupo e vendo o que vem acontecendo  no Município em termos de segurança e  ajudando  sobremaneira com opiniões, apoios e atos.  Lembramos ainda que através deste   grupo surgir o nome do  novo Presidente do COMSEP Nilton Fialho e boa parte da nova diretoria.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/dr-wanderson-ja-alertava-sobre-seguranca-na-regiao-quando-realizou-o-1o-forum-de-seguranca-publica-de-mantena-e-regiao/

http://mantenaonline.com.br/empresario-nilton-fialho-e-o-novo-presidente-do-consep-em-mantena/