A única agência dos Correios do município de Mantena, que segundo dados do IBGE tem cerca de 27 mil habitantes, está fechada desde a segunda-feira devido a um furto que ocorreu no final de semana.

Nossa reportagem fez o percurso de taxi até São João do Manteninha para postar correspondências que tinham urgência em chegar ao destinatário. A corrida de taxi tem variação de preços de 40 a 60 reais . Segundo o funcionário dos Correios daquele local muitas pessoas tem procurado o serviço no Município vizinho. E as despesas? Quem vai ressarcir aos clientes? E quem não tem condições de buscar alternativas e precisa do serviço com urgência? A palavra está com o Ministério Público da Comarca de Mantena.
Veja mais
http://mantenaonline.com.br/agencia-dos-correios-e-arrombada-em-mantena/
É uma vergonha o que vem ocorrendo na Comarca de Mantena, com a única agência dos Correios fechada quem precisa fazer documentos ou alguma postagem com urgência tem de recorrer as cidades vizinhas como São João do Manteninha, se não tiver urgência as pessoas podem fazer suas postagens em Barra de São Francisco no Espírito Santo, porém, como a agência é de outro estado a demora para que as correspondências cheguem ao seu destino podem durar até dez dias.

A agência publicou um cartaz que está afixado nos portões com os dizeres “Por motivo de força maior não abriremos” sem no entanto dar uma previsão de quando os serviços estariam disponíveis para indignação da população “Me senti muito indignada vim fazer os documentos aqui e não tem ninguém, está tudo fechado, espero que as autoridades resolvam isso melhor para todos que estão precisando fazer os documentos “, disse Dona Maria das Graças Miranda.
