Agência dos Correios está fechada  e  não há previsão para reabertura em Mantena

0
183

A única agência dos Correios do município de Mantena, que  segundo dados do IBGE  tem cerca  de  27 mil   habitantes, está fechada desde a segunda-feira devido a um furto que ocorreu no final de semana.

Dona Maria das Graças Miranda procurou pelos serviços dos Correios nesta quinta feira, (25) e ficou indignada ao encontrar os portões fechados e sem previsão para atendimento (Foto: Rogério Augusto) 

Nossa reportagem  fez o percurso de taxi até São João do Manteninha  para postar correspondências que tinham  urgência em chegar ao destinatário. A corrida de taxi  tem variação  de preços   de 40 a 60 reais . Segundo o funcionário dos Correios daquele local  muitas pessoas tem procurado o serviço no Município  vizinho.  E as despesas?  Quem vai ressarcir aos clientes? E quem não tem condições de buscar alternativas e precisa do serviço com urgência? A palavra está com  o Ministério Público da Comarca de Mantena.  

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/agencia-dos-correios-e-arrombada-em-mantena/

É uma vergonha  o que vem ocorrendo na Comarca de Mantena,  com a única agência dos Correios fechada quem precisa fazer documentos ou alguma postagem com urgência tem de recorrer  as cidades vizinhas como São João do Manteninha, se não tiver urgência as pessoas podem fazer suas postagens em Barra de São Francisco no Espírito Santo, porém, como a agência é de outro estado a demora para que as correspondências  cheguem ao seu destino podem  durar até dez dias.

Quem tiver urgência nas postagens tem de procurar a agência dos Correios em São João do Manteninha. Quem vai ressarcir as despesas? 

A agência publicou um cartaz   que está afixado   nos portões  com os dizeres  “Por motivo de força maior não abriremos” sem no entanto  dar uma    previsão de   quando  os serviços estariam disponíveis  para indignação da população “Me senti muito  indignada vim fazer os documentos aqui  e não tem ninguém, está tudo fechado, espero que as autoridades resolvam isso melhor para todos que estão precisando fazer os documentos “,   disse Dona  Maria das Graças Miranda.

Dona Maria das Graças falou com Exclusividade ao Mantena Online Foto (Rogério Augusto)