Anderson Branca de Neve  passa  o bastão para Gilberto da Aposentadoria novo líder do Prefeito João Rufino na Câmara Municipal de Mantena

0
113

Pelas Redes Sociais, o vereador Anderson Branca de Neve  comunicou  aos parlamentares que atuam no  legislativo municipal a sua decisão de passar o bastão para  o  Vereador Gilberto da Aposentadoria que será o novo líder do Prefeito na Câmara Municipal uma posição que ele já ocupou  nos governos dos ex-prefeitos  Cláudio Batista e Dr. Wanderson Coelho.  

Sempre convocado nos momentos difíceis e conhecido como um “apaga fogo” o Vereador Gilberto da Aposentadoria assume a liderança do Prefeito João Rufino na Câmara Municipal de Mantena – Foto: Rogério Augusto

O Vereador Gilberto da Aposentadoria ,  chamado carinhosamente de “o melhorzinho que tá tendo”  pelos amigos e companheiros políticos é acostumado a apagar o fogo dos governos em que atuou como vereador representando o povo no legislativo mantenense, sempre que surgia algum problema  de desgaste ou de um reposicionamento do vereador que estava exercendo a liderança ele esteve pronto para assumir o comando, e não foi diferente dessa vez quando volta ao cargo pela terceira vez em Mantena.

Trabalho de um líder

Líder é o Vereador que fala autorizadamente em nome da bancada do partido e seu intermediário oficial em relação a todos os órgãos da Câmara Municipal. O Líder  quase sempre  é  escolhido pela maioria absoluta dos componentes da bancada do partido.

Ao líder cabe também a indicação de  um Vice-Líder para cada cinco Vereadores, ou fração, os quais o substituirão nas suas faltas ou impedimentos, de acordo com a ordem de indicação.

Cabe aos Líderes indicar os membros de seu partido nas comissões permanentes, especiais, parlamentares de inquérito e de representação, quase sempre  dentro do prazo de quarenta e oito horas da solicitação do Presidente da Câmara Municipal.

Qual será a nova postura do ex-líder Vereador Anderson Branca de Neve ? Foto: Redes Sociais

Uma pergunta que não quer calar 

Qual será o novo posicionamento do vereador Anderson Branca de Neve? Ora, uns e outros comentam nos bastidores que  o  ano 2017 quando o Vereador  surpreendentemente  assumiu o posto de líder do Prefeito João Rufino na Câmara Municipal foi o que pode se pode chamar de “um ano de apoio do legislativo” em Mantena,  e que  com certeza teria  sido  muito pior se não “contasse” com a “proteção” da câmara municipal.

Praticamente sem oposição o Prefeito João Rufino não teve de enfrentar um combate violento e insano que o ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho enfrentou com ataques diversos principalmente do Vereador Anderson Branca de Neve  que neste pleito mudou a sua postura e propiciou alguns poucos momentos de luz dentro do governo, votando e defendendo  projetos que foram essenciais para sobrevivência, nos bastidores ele fez  um grande trabalho, porém ,  quando todos achavam que teria continuação e sequencia ele passa o bastão, há ainda quem diga que  o vereador  sai para tentar  uma candidatura  como  Presidente da Casa em eleição que acontece no fim de ano, aparentemente não deve ter o apoio dos vereadores que foram eleitos ao lado do ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho, Maria do Moreno, Marcelinho do Lico, João Correia e Irmão João da Assembleia, os três primeiros  pelo muito que foram achincalhados na gestão e no pleito passado.

Segundo informações ainda não confirmada o hoje vice-presidente da Casa, Vereador Sargento Ricardo corre por fora e pode também se eleger o próximo presidente do legislativo, ambos são amigos, apoiam e tem o o aval do Prefeito João Rufino, mesmo que o prefeito  ainda não se manifestou oficialmente, claro que ainda é  muito cedo e as conversações já começaram a acontecer,  a entrega do cargo de líder do prefeito pode representar sim uma mexida no tabuleiro dado pelo vereador Anderson Branca de Neve, é esperar para ver o que vai acontecer em Mantena.  

O certo é que o vereador Anderson Branca de Neve entregou o cargo  e se despediu, não se sabe se houve um desentendimento e se ele “pulou do barco” e nem qual será a sua verdadeira postura daqui para frente. isso só o tempo e as ações do vereador na Câmara Municipal é que estarão sinalizando para os eleitores e para quem acompanha os bastidores políticos da Terra Boa.

Possivelmente  o novo líder Gilberto da Aposentadoria deve assumir oficialmente os trabalhos na reunião da próxima segunda feira (19) na Sede da ASSOLESTE onde as sessões  do legislativo mantenense estão acontecendo.

Com uma palavra rápida, curta e muito  simples  o ex-líder deixou  a seguinte mensagem  pelas Redes Sociais  “Meu vereador é meu amigo,  estou passando para agradecer o apoio recebido enquanto líder do executivo na Câmara Municipal e para comunicar que seremos liderados a partir partir de segunda feira pelo amigo e companheiro Gilberto da aposentadoria, finalizando.