Adolescente é morto com dois tiros em Valadares e briga em escola pode ter motivado o crime

0
109

Segundo familiares, vítima teria brigado com o suspeito há dois anos; crime foi no Bairro Turmalina nessa segunda-feira (26).

Por G1 Vales

Adolescente foi morto no Bairro Turmalina (Foto: Roberto Higino/Arquivo Pessoal)

Adolescente foi morto no Bairro Turmalina (Foto: Roberto Higino/Arquivo Pessoal)

Um adolescente de 16 anos foi morto com dois tiros em Governador Valadares, nessa segunda-feira (27). Gabriel Vitor Vieira da Silva foi atingido na coluna e no tórax; ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, antes de morrer a vítima contou para uma testemunha que o crime foi cometido por um ex-colega de escola, também de 16 anos. O suspeito foi visto fugindo do local após os disparos.

Familiares do jovem contaram que ele se envolveu em uma briga na escola onde estudava há 2 anos e mudou de instituição para evitar problemas, mas continuava sendo ameaçado.

Os militares foram até a casa do suspeito do crime, mas ele não foi encontrado. A mãe do menor disse à polícia que o filho contou ter recebido dois socos durante a briga e dizia que iria se vingar. Segundo a Polícia Militar, ele tem passagens por tráfico de drogas.