Frei Paulo  é velado na Paróquia  Nossa Senhora das Graças no Bairro de Vila Nova  em Mantena

0
263

Na manhã desta  quinta feira, (29),  será celebrada a Missa de corpo presente  e logo após  será  o sepultamento   no Cemitério de Vila Nova.  Diante de muita emoção o  corpo de Frei Paulo  foi recebido  pelos fieis católicos  da comunidade Nossa Senhora das Graças. Veja as fotos com Exclusividade Mantena Online. 

Depois da  notícia da morte de  Frei Paulo Roberto Morais na manhã desta  quarta feira(28), que pegou a todos de surpresa , a comunidade  da  Paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro Vila Nova, sensibilizada  e  em meio ao choro e a tristeza  recebeu o corpo  do  seu  pároco e  já saudoso ilustre mantenense. Uma faixa na entrada da igreja dizia “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”, Luto: Frei Paulo. 

Caixão no chão em cima de um tapete

Quem  chegar ao velório de Frei Paulo vai ver o caixão no chão da igreja estendido sobre um tapete simbolizando a simplicidade  de uma vida voltada ao trabalho  em prol da comunidade do Bairro de Vila Nova  onde  ele era muito admirado ,  um homem simples que era considerado um pai espiritual para muitos,  trabalhava  em nome de Deus e serviu  à Igreja com alegria e determinação.

Os freis são aqueles que fazem parte de uma congregação religiosa e seguem os votos de pobreza, castidade e obediência a Deus.  Frei, que vem do latim frater e significa “irmão” ou “frade”, é o título dado a um católico consagrado que pertence a uma congregação e segue suas regras e ideais. É o caso dos franciscanos, por exemplo. Existem freis que se tornam padres, se assim escolherem, carregando os dois títulos; no entanto, a vida de um frei será sempre voltada ao serviço da congregação ou de uma comunidade específica.

Veja mais

http://mantenaonline.com.br/mantena-de-luto-faleceu-frei-paulo-paroco-da-igreja-catolica-de-vila-nova/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui