Casa é destruída em incêndio na zona rural de Galiléia

0
80

Dono da residência perdeu móveis, roupas, documentos e R$ 10 mil; ninguém ficou ferido e as causas serão investigadas.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Fogo consumiu todos os cômodos da residência na zona rural de Galiléia (Foto: Tiago Lopes/InterTV dos Vales)

Fogo consumiu todos os cômodos da residência na zona rural de Galiléia (Foto: Tiago Lopes/InterTV dos Vales)

A sede de uma fazenda ficou completamente destruída após um incêndio na manhã desta quinta-feira (1°) na zona rural de Galiléia (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, pois não havia ninguém na residência quando o fogo começou.

“Devido à distância do quartel, encontramos o incêndio em sua fase final quando chegamos ao local e começamos a fazer o rescaldo para extinguir as chamas. Encontramos a residência totalmente comprometida. Em alguns cômodos há possibilidade de serem preservados, mas isso só dá para saber depois do combate final”, explicou o tenente André Dutra.

O dono da residência contou que havia saído de casa cerca de uma hora antes dos bombeiros serem acionados. “Eu tratei das criações e saí por volta das 10h. Estava prestes a almoçar na casa de um amigo quando fui avisado. Quando cheguei aqui, já não tinha como recuperar mais nada. Meus móveis eram todos de madeira rústica, coisa cara. Eu tinha vendido gado. Tinha deixado R$ 10 mil da venda em casa. Roupa nova, sapato, cordão de ouro, documentos, perdi tudo, menos a vida, que é o que importa”, contou o produtor Josias Assis de Oliveira.

As causas do incêndio são desconhecidas e a perícia foi acionada para investigar o caso.