Cratera se abre após chuva e estrada é interditada na zona rural de Chalé

0
72

Segundo Prefeitura, cratera surgiu porque manilhas não suportaram o nível da água; equipes já trabalham por solução no local, mas não há previsão de conclusão da obra.

Por G1 Vales de Minas

Chuvas abre uma cratera na estrada que liga o município de Chalé a Conceição de Ipanema. (Foto: Ivan Oliveira / Arquivo Pessoal )

Chuvas abre uma cratera na estrada que liga o município de Chalé a Conceição de Ipanema. (Foto: Ivan Oliveira / Arquivo Pessoal )

Uma estrada vicinal que liga o município de Chalé (MG) a Conceição de Ipanema, foi interditada depois do surgimento de uma cratera provocada pela chuva, que atingiu a região nessa quinta-feira (8). Segundo a Prefeitura de Chalé, as manilhas no local não suportaram o nível da água. A estrada é o único acesso que liga o Distrito de Professor Sperbert a sede do município de Chalé.

O morador Ivan Oliveira conta que há cerca de um ano ocorreu o mesmo problema no local. “Foi também na época de chuva, e estragou também por não suportar a água, que ficou represada e depois saiu levando tudo embora. Ontem tiramos um morador de uma casa próximo desse local às pressas, porque a água subiu de uma vez. Por sorte só teve dano material. Espero que agora resolvam o problema de vez, até porque a gente está ilhado aqui no distrito”, relatou o morador.

A Prefeitura de Chalé informou que a equipe da Defesa Civil e o engenheiro do município já estão no local buscando soluções para o problema. Segundo a administração, será colocada nova tubulação com maior capacidade de vazão da água e será feito aterramento no local. O município informou ainda que não há previsão para a conclusão da obra, mas que estão sendo estudadas ações para fazer um acesso alternativo enquanto a estrada é consertada.