Agentes impedem fuga de nove presos de penitenciárias em Minas

0
93

Ocorrências foram na tarde desse domingo, em Teófilo Otoni, e na manhã desta segunda-feira, em Ribeirão das Neves.

SN Simon Nascimento *

Buraco foi descoberto nesta manhã e presos foram impedidos de fugir em Ribeirão das Neves (foto: Reprodução/ Internet/ Whatsapp )
Buraco foi descoberto nesta manhã e presos foram impedidos de fugir em Ribeirão das Neves(foto: Reprodução/ Internet/ Whatsapp )
Nove presos que cumprem pena em presídios de Riberirão das Neves, na Grande BH, e de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foram flagrados tentando fugir.
 
SAIBA MAIS

Na manhã desta segunda-feira, dois homens foram detidos tentando deixar a unidade prisional por um buraco aberto na estrutura do telhado da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap/MG) informou que os agentes penitenciários da unidade impediram a ação. Os dois detentos fizeram um buraco na estrutura do telhado de um dos pavilhões para deixar a unidade. 
Um boletim de ocorrência foi registrado e a diretoria da penitenciária instaurou um processo para apurar os fatos administrativamente e avaliar os danos ao patrimônio.
A tentativa de fuga também será encaminhada à Comissão Disciplinar que vai definir sanções administrativas aos presos. 

Teófilo Otoni 

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a Seap-MG também informa que sete presos foram detidos em uma tentativa de fuga na tarde desse domingo. 
Conforme a pasta, os agentes penitenciários localizaram seis detentos já do lado de fora da penitenciária da cidade. Um outro preso, que estava no pátio de visitas, também foi detido. 
Os presos foram encaminhados ao Conselho Disciplinar da unidade, que aplicará sanções administrativas. Um procedimento interno aberto pela direção da penitenciária também vai apurar as circunstâncias da tentativa de fuga.