Real Noroeste vence o Iporá-GO e abre vantagem na primeira fase da Copa Verde

0
10

Por GloboEsporte.com — Águia Branca, ES

Foto: Ana Mayka Gaudio/FES

Há quatro anos longe das competições fora do Espírito Santo, o Real Noroeste retornou em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde 2019, o time capixaba fez um bom jogo e derrotou o Iporá, de Goiás, por 1 a 0, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Após tomar um susto, na cobrança de falta de Danilo, que acertou o travessão de André Stov, o Real foi para cima e definiu o jogo logo aos sete minutos do primeiro tempo. No lance, o meia Felipe Linhares levantou a bola da esquerda, Warlisson ajeitou e o centroavante Warlei apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Real Noroeste pode até empatar o jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Francisco Ferreira, em Goiás, que mesmo assim avança para as oitavas de final. Ao Iporá resta apenas vencer por dois gols de vantagem. Caso o time de Goiás devolva o placar de um gol de diferença, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.

O jogo

Mesmo atuando longe de casa, o Iporá começou o jogo se impondo e indo para cima do Real. O time de Goiás chegou a acertar o travessão do goleiro André Stov, mas ficou apenas nisso. O restante do primeiro tempo foi dominado pela equipe de Águia Branca, que poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem mais confortável. Mas o gol do atacante Warlei, aos oito minutos, deixou o Real em boas condições.

Na segunda etapa o Real Noroeste não “sentou no resultado” e foi em busca do segundo gol. Chegou a criar oportunidades, mas as finalizações não estavam calibradas. Do outro lado, o Iporá seguiu com a mesma proposta do primeiro tempo, de tentar explorar os espaços para os contra-ataques. E eles apareceram, mas o atacante Wellington teve duas grandes chances de marcar, mas acabou parando na falta de pontaria e no goleiro André Stov.

REAL NOROESTE 1 X 0 IPORÁ-GO
Copa Verde D 2019 (1ª fase – jogo de ida)
Data: 24 de julho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: José Olímpio da Rocha (Águia Branca, ES)
Árbitro: Fábio de Santana (AC)
Gol: Warlei (RNO) aos 08min do 1º tempo

Real Noroeste: André Stov; Gabriel, Maílson, Josimar e Geisandro; Leandro Assis (Gabriel Jordan), Iuri Pimentel, Igor Santos (Alexandre Thu) e Felipe Linhares; Warlisson (Waschington) e Warlei. Técnico: Duzinho.

Iporá: Pedro; Everton, Lucas, Samuel e Danilo; Bosco, Renato, Ronaldo (Neverton) e Bruno (Breno); Otacildo (Jean) e Wellington. Técnico: Guilherme Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui