Jornalismo Mantena Online não se cala e  procura autoridades sobre o “Caso da criança Ryan” em Mantena

0
209
Mantena Online – O site número UM em Mantena e em toda região

Pelas Redes  Sociais os internautas se manifestam  clamando   pelo esclarecimento  do caso da criança Ryan que  faleceu  depois de um  acidente  na escola onde estudava e foi sepultado na tarde deste sábado,(17), diante de uma grande comoção popular.   

Em respeito aos nossos leitores  procuramos as autoridades para maior esclarecimento sobre a morte do garoto Ryan depois de um acidente na escola onde estudava – Mantena Online o Site número UM da cidade 

Continua depois da publicidade

O Jornalismo Mantena Online ouviu o Delegado da Polícia Civil em Mantena, Dr. Iure da Mota , que relatou que não teve acesso  ao caso e não poderia ainda se manifestar,  também  ouviu a Polícia Militar  que através de sua Assessoria de Imprensa   relatou que o   caso da criança RYAN,  segundo a família,  teve registro de ocorrência no próprio hospital em virtude da determinação médica e que dessa forma, a ocorrência será trabalhada pela Polícia Civil assim que eles tiverem acesso ao REDS. Só  a partir daí que haverá um esclarecimento seguro sobre o fato, confirmou.

Procuramos ainda  representantes da Prefeitura Municipal que garantiram uma Nota de Esclarecimento por parte da Secretária  Municipal de Educação e pela Diretora da Escola envolvida  dando uma satisfação  para população ainda  no decorrer da próxima  semana.

Diante dos fatos não podemos fazer um   pré-julgamentos sobre  tudo que aconteceu  neste acidente  que  abalou a cidade,  não estamos  determinando  culpados  pelo acidente, até porque não é esta nossa função,     como Jornalismo sério estamos procurando as autoridades responsáveis para que  tudo seja esclarecido da melhor maneira possível  e que   não seja  feito nenhuma colocação  que possa evidenciar  A ou B contra a população.

Como jornalista, pai e  cristão  estamos também muito tristes com a perda da criança por parte da família, não temos como mensurar esta dor  e clamamos juntos a Deus através do Espírito  Santo  para que possa confortar-nos a todos.  Em respeito a nossos leitores que entraram em contato conosco  requerendo um posicionamento   estaremos  atentos  e vamos continuar  cobrando uma resposta mais efetiva das autoridades sobre o caso.

Inicialmente fomos taxados pelas Redes Sociais até mesmo com palavras de ofensas  colocando em dúvidas  nosso trabalho que já tem mais de 36 anos em atividades no Município e região. Até então ainda não tínhamos acesso e nem sabíamos do acontecido por não estarmos na cidade  o que aconteceu na noite de sábado (17), depois das dez da noite,  depois do sepultamento da criança. Sabemos que a dor da família é intensa e ficamos preocupados em postar fotos tanto da criança como da escola decidindo então colocarmos somente a logo do Mantena Online … recebemos muitas matérias sobre o caso, separamos abaixo uma que condiz com todo lamento da população requerendo justiça. 

Veja abaixo uma das muitas manifestações pelas Redes Sociais … 

Um dos professores ouvidos pelo Jornalismo Mantena Online relatou que passa pelo acontecido com o garoto todos os dias …

Então! Também  tem a mulher com os comentários lá…falando sobre negligência geral….( talvez ela esteja certa…mas também tem o lado da escola ) hoje em dia os pais só querem enfiar os filhos na escola pra ficar livre um pouco… só conhece os profissionais que lá estão…se estão preparados ou não… eu acredito que seja um fato isolado…um incidente…. coisas que estamos sujeitos ao dia dia… ! Como pai  eu também  quero saber o que de fato houve realmente no dia… lá.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui