Prefeito João Rufino adere à Associação Mineira dos Municípios para tentar receber débitos do  Estado com Mantena , vereadores aprovam por unanimidade

0
82
Mantena Online – O site número UM em Mantena e em toda região 

Segundo o Prefeito João Rufino  as  dificuldades para receber  os  créditos  pendentes e os diversos  débitos  do Estado de Minas Gerais com o Município de Mantena  fizeram com que  procurasse a  Câmara Municipal pedindo autorização para aderir a AMM – Associação Mineira  de Municípios.  Os vereadores  aprovaram   por unanimidade  o pedido do executivo com  algumas  manifestações  eloquentes  pela  Tribuna.

Os vereadores aprovaram por unanimidade a participação de Mantena na AMM – Associação Mineira dos Municípios – Foto: Rogério Augusto

Continua depois da publicidade

O Prefeito João Rufino requereu aprovação da Câmara Municipal   em  regime de Urgência Especial  autorizando  o Poder Executivo a afiliar-se e contribuir mensalmente com a entidade de representações dos Municípios  do Estado de Minas Gerais – Associação Mineira de Municípios  (AMM).  O valor mensal  será R$ 1.116,00 (Hum mil , cento e dezesseis reais).

Prefeito João Rufino pede ajuda a AMM para receber débitos do Estado com Mantena – Foto: Rogério Augusto/arquivo

Através  de Projeto de Lei,  o Prefeito João Rufino  relata que a contribuição visa  a assegurar a representação institucional do Município de Mantena  junto aos Poderes da União e Estados-membros, bem como, nas diversas esferas administrativas e órgãos normativos dos entes federados desenvolvendo, para tanto, dentre outras, as seguintes  ações:

  • Integrar colegiados de discussão junto aos diversos órgãos governamentais e legislativos, defendendo os interesses dos Municípios;
  • Participar de ações governamentais que visem ao desenvolvimento dos Municípios, à atualização e capacitação dos quadros de pessoal dos Entes Públicos, à modernização e instrumentalização da gestão pública Municipal;
  • Representar os Municípios em eventos oficias de âmbito nacional, regional, microrregional ou local;
  • Desenvolver ações comuns com vistas ao aperfeiçoamento e à modernização da gestão pública municipal;

“A AMM – Associação Mineira dos Municípios é uma entidade com vários anos de atuação no Estado e por sua experiência, tem alcançado grandes resultados nos pleitos encabeçados a favor dos municípios  que compõem seus quadros. O Município de Mantena  já foi filiado anteriormente, todavia por razões ainda não esclarecidas, não foi pedida autorização legislativa para tanto, a atual gestão suspendeu o pagamento das parcelas mensais por entender que naquele momento não lhe era interessante e nem positivo participar como filiado da AMM, vendo as dificuldades para receber  do Estado créditos com pagamentos  postergados  e vendo o esforço da AMM no auxilio aos municípios para receber   tais créditos, pretendemos   voltar a participar da mesma como seu afiliado” explicou o prefeito.

  AMM, 67 ANOS!

Uma história contada pelas batalhas enfrentadas em defesa dos 853 municípios mineiros. Décadas que se confundem com a história de Minas Gerais e dos mineiros. Esta entidade, reconhecida pela sua importância em todo o País, cresceu, se desenvolveu, e acompanhou a evolução tecnológica, levando aos seus  associados informações de qualidade e a certeza da defesa da causa municipalista. Ao longo dessa caminhada, fica clara a importância dos municípios ao desenvolvimento do Estado, pois neles vivem os cidadãos e as demandas são apresentadas e cobradas.

Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas, nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.

Esta Associação é fruto da contribuição de grandes gestores que, juntos, criaram a maior Associação Municipalista do Brasil. Desde seu início, no Edifício Codó, na Avenida Amazonas, até a sua sede própria, na Avenida Raja Gabaglia, são 65 ANOS de história, transformando e qualificando a gestão pública mineira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui