Mantena: Prefeitura solta Nota de Esclarecimento sobre a morte do aluno Ryan

0
307
Mantena Online – O site número UM em Mantena e em toda região

Atendeu: Conforme reportagem do Jornalismo Mantena Online,   quando contactamos a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Mantena,  e ela nos garantiu que  no decorrer da semana estaria veiculando uma  Nota de Esclarecimento  sobre a morte do aluno Ryan. 

Uma Comissão esteve na Escola Municipal Petrina Pinto Pereira  onde receberam total apoio e informações de toda direção, supervisoras, inclusive da professora do aluno naquele educandário – Foto: Rogério Augusto 

Continua depois da publicidade

Nota de Esclarecimento sobre a morte do aluno Ryan

A Prefeitura Municipal de Mantena e a Secretaria Municipal de Educação, através da pessoa do Prefeito João Rufino Sobrinho e Secretária Creuza Muniz, vêm, por meio desta nota prestar solidariedade e sentimentos de pesar pelo ocorrido com o menor e cidadão mantenense Ryan, que veio a óbito recentemente. Ao mesmo tempo, esclarecer que a administração municipal e os Setores competentes não estão inertes nem praticando descaso algum em relação a situação.

A Administração está acompanhando a situação com a merecida cautela.

Está também acompanhando as investigações que estão sendo feitas pela Polícia Civil, inclusive, pedindo para que pessoas que manifestaram-se em redes sociais tecendo acusações, possam ser ouvidas para apresentarem suas versões e respectivas provas.

Estamos sim, tomando pé de toda situação e do fato como realmente ocorreu, para posteriormente tomar as providências que venham se fazer necessárias, inclusive tornando-as públicas.

Veja mais 

https://www.mantenaonline.com.br/jornalismo-mantena-online-nao-se-cala-e-procura-autoridades-sobre-o-caso-da-crianca-ryan-em-mantena/

Queremos esclarecer também, que a Secretária de Educação, Sr.ª Creuza Muniz, juntamente com o Secretário de Administração Dr. Jorge Verano, foram pessoalmente na manhã de segunda-feira, logo nas primeiras horas do expediente, na Escola Municipal Petrina Pinto Pereira, onde receberam total apoio e informações de toda direção, supervisoras, inclusive da professora do aluno naquele educandário.

Lá também ouviram um tio do aluno Ryan, que também apresentou sua versão dos fatos. De lá, foram para a Delegacia de Polícia Civil, sem perder tempo, inclusive com a presença de familiares de Ryan, onde solicitaram que a Polícia Civil apurasse o ocorrido, em poder de toda informação que tinham em mãos, e que chegou ao conhecimento da administração por diversos meios, tais como, documentos, mensagens de redes sociais e tudo mais que envolveu o fato, entregando tudo a Polícia, para que lá, tudo possa ser esclarecido.

Vale muito ressaltar que a administração não havia manifestado publicamente, pois ainda hoje, não tem a conclusão do que realmente levou Ryan à morte.

Muitas informações inundaram as redes sociais nesse fim de semana, mas com muitas divergências, causando extremo mal-estar em familiares e em todos que liam, ante a ausência até então da necessária certeza sobre o fato.

A administração municipal tem responsabilidade com as informações e manifestações que emite e respeito com toda a população.

Não está parada, inerte, e de pronto destaca que confia em seus auxiliares, enquanto servidores públicos dotados de capacidade e responsabilidade.

Fora das redes sociais estamos agindo sim, e sempre em busca da verdade, afinal não se trata de questões políticas como alguém possa supor e estar explorando, esquecendo-se que se trata-se de uma vida humana e de uma família que está sofrendo insuperável dor.

Não podemos nem estamos, mergulhando na perigosa prática de alguns desavisados, que, de forma precipitada, sem elementos firmes nas mãos, arvoram-se em ditar palavras de ordem, correndo o sério risco de serem responsabilizadas civil e criminalmente.

Nos colocamos à disposição de toda família e também da sociedade e das autoridades para o que for possível e necessário.

De forma especial à família de Ryan, nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade.

Prefeitura Municipal de Mantena – LUTO