Veja como foram as comemorações do Dia dos Soldados na  Comarca de Mantena, imagens e vídeos 

0
215

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

Veja acima uma cena de teatro mirim apresentado pelos alunos do Colégio das Irmãs retratando o zelo e o cuidado durante um foco de incêndio que se aproximava da escola  e que os policiais tomaram a direção buscando junto a sociedade  combater  e exterminar o perigo,  um fato que aconteceu nesta semana próxima  passada, tudo isso simboliza muito e as crianças demonstraram através das cenas  o  amor e a importância dos Policiais militares na vida das comunidades.

 

 

CEB realiza um momento de louvor pela vida dos policiais de Mantena         

Após serem lembrados e homenageados por várias escolas de Mantena e região pela data comemorativa do Dia do Soldado chegou a vez do CEB – Centro Educacional Batista que aproveitou a comemoração para orar pela vida dos policiais.

O Comandante da 18a CIA PM IND, Ten Coronel Ryan Figueiredo e o Subcomandante da Unidade, 1° Tenente Ilismar, agradeceram aos educadores e  alunos pela carinhosa homenagem.

Continua depois da publicidade

CRAS de Galiléia comemora Dia do Soldado com o 3º Pelotão PM 

Nessa segunda-feira (26) a  equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Galiléia realizou uma homenagem aos policiais do 3°Pelotão da 18a CIA PM IND.

O evento representou um gesto de carinho e reconhecimento dos profissionais do CRAS para com os profissionais de Segurança Pública  por considerar a Polícia Militar uma forte parceira nas atividades da rede de proteção ao cidadão.

Policiais ministram palestras sobre a carreira militar e Dia do Soldado na Escola Municipal Arte de Aprender em Itabirinha 

Nesta segunda-feira (26) o Tenente Viana, Comandante do Pelotão do 3° Pelotão e o Sargento Wallas, instrutor do PROERD ministraram uma palestra sobre disciplina e carreira militar para aproximadamente 100 alunos da Escola Municipal Arte de aprender na cidade de Itabirinha. O evento aconteceu em virtude da comemoração do Dia do Soldado – 25 de agosto.

Alunos e educadores comemoram o Dia do Soldado – 25 de Agosto – em Nova Belém 

Nessa sexta-feira (23), Os Policiais do destacamento de Nova Belém foram homenageados por alunos e educadores da educação infantil e anos iniciais.

As crianças estavam caracterizadas de SOLDADOS e essa atitude emocionou os policiais do destacamento.

São gestos dessa natureza que fortalecem os laços de amizade e de parceria, além de despertar  em muitas crianças o interesse pela profissão Policial Militar, fator que tem contribuído para a continuidade de uma profissão cujo maior objetivo é servir o cidadão com responsabilidade.  

Continua depois da publicidade

Instituto Nossa Senhora de Fátima -Colégio das Irmãs – comemora o Dia do Soldado com teatro infantil  homenageando os policias 

Nessa sexta-feira (23), o Instituto Nossa Senhora de Fátima fez uma linda homenagem aos policias. O evento contou com apresentação teatral e músicas para homenagear os policiais em virtude da maravilhosa interação que eles têm com a Instituição.

Moradora presenteia os políciais em comemoração ao Dia do Soldado em São Geraldo do Baixio 

Nesse sábado (24) uma moradora da cidade de São Geraldo do Baixio, amiga da Polícia Militar, presenteia os policiais do destacamento com um bolo confeitado. A brilhante atitude da cidadã ocorreu em comemoração ao dia do soldado.

Esse gesto emocionou a Corporação e comprovou que os policias estão no caminho certo. Veio reafirmar que o trabalho junto à comunidade faz toda a diferença e produz os mais relevantes resultados.

Policiais são homenageados pelo Dia do Soldado em Mendes Pimentel 

Nessa quinta-feira (22) aconteceu um momento de oração pelos policiais na cidade de Mendes Pimentel. Na ocasião, em comemoração ao dia do soldado (25 de agosto), um grupo cristãos da Igreja Presbiteriana orou pelos policiais e ofertou um delicioso café da tarde.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 244 ANOS 

“Nossa profissão, sua vida”

FALE COM A POLÍCIA MILITAR:

Instagram: 18ciapmind
Emergência Policial: 190
Disque denúncia: 181
3241 – 1465