ATO DE POLITICAGEM ? Enquanto transcorria a Festa do Divinense Ausente foi desligado maldosamente o padrão de energia elétrica do PSF que abrigava todas as vacinas que ficavam armazenadas em temperaturas exigidas pela ANVISA.

Foram ao todo 727 doses de vacinas perdidas, dentre elas, 22 doses da vacina BCG, usada contra a Tuberculose e que se encontrava em falta em todo o estado de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Nota de Repúdio
A Prefeitura Municipal de Divino das Laranjeiras vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO ao ato criminoso praticado contra o patrimônio público municipal, ocorrido no último final de semana. Foi verificado nessa segunda-feira (23) que indivíduo ou indivíduos, ainda não identificados, desligaram o padrão de energia elétrica do PSF Zuleika de Araújo Lopes, situado na sede do município, enquanto a população e visitantes se divertiam durante a Festa do Divinense Ausente 2019.
A ação dos meliantes provocou a perda de todas as vacinas que ficam armazenadas em temperaturas exigidas pela ANVISA. Foram ao todo 727 doses de vacinas perdidas, dentre elas, 22 doses da vacina BCG, usada contra a Tuberculose e que se encontrava em falta em todo o estado de Minas Gerais. Uma tentativa absurda de intimidação e politicagem, própria de quem não sabe valorizar os bens públicos e não se importa com o desenvolvimento da cidade e o bem estar dos moradores.
Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra a nossa saúde também levam a um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha. Em nome de toda a administração municipal, reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio a atos como esse, cometidos por pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica.
A Prefeitura de Divino das Laranjeiras já solicitou à Polícia Militar que seja realizado um boletim de ocorrência, e com o apoio do nosso departamento jurídico, irá buscar junto às autoridades competentes total agilidade na busca e punição aos responsáveis.