Ato de politicagem? Prefeitura solta Nota de Repúdio sobre a perda de todas vacinas armazenadas em Divino das Laranjeiras 

0
220

ATO DE POLITICAGEM ? Enquanto transcorria a Festa do Divinense Ausente  foi desligado maldosamente  o padrão de energia elétrica  do PSF que abrigava todas as vacinas que ficavam  armazenadas em temperaturas exigidas pela ANVISA.

Ato de politicagem? Desligaram o padrão de energia elétrica do PSF Zuleika de Araújo Lopes e destruíram as vacinas do Município  Foto: Divulgação/Redes Sociais

Foram ao todo 727 doses de vacinas perdidas, dentre elas, 22 doses da vacina BCG, usada contra a Tuberculose e que se encontrava em falta em todo o estado de Minas Gerais. 

Continua depois da publicidade

                              Nota de Repúdio

A Prefeitura Municipal de Divino das Laranjeiras vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO ao ato criminoso praticado contra o patrimônio público municipal, ocorrido no último final de semana. Foi verificado nessa segunda-feira (23) que indivíduo ou indivíduos, ainda não identificados, desligaram o padrão de energia elétrica do PSF Zuleika de Araújo Lopes, situado na sede do município, enquanto a população e visitantes se divertiam durante a Festa do Divinense Ausente 2019.

A ação dos meliantes provocou a perda de todas as vacinas que ficam armazenadas em temperaturas exigidas pela ANVISA. Foram ao todo 727 doses de vacinas perdidas, dentre elas, 22 doses da vacina BCG, usada contra a Tuberculose e que se encontrava em falta em todo o estado de Minas Gerais. Uma tentativa absurda de intimidação e politicagem, própria de quem não sabe valorizar os bens públicos e não se importa com o desenvolvimento da cidade e o bem estar dos moradores.

Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra a nossa saúde também levam a um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha. Em nome de toda a administração municipal, reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio a atos como esse, cometidos por pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica.

A Prefeitura de Divino das Laranjeiras já solicitou à Polícia Militar que seja realizado um boletim de ocorrência, e com o apoio do nosso departamento jurídico, irá buscar junto às autoridades competentes total agilidade na busca e punição aos responsáveis.