SAAE  começa  reflorestamento   cercando  de árvores  a   Estação de Tratamento  de  Vila Florindo  em Mantena

0
154

Serão plantadas três carreiras de árvores  em volta da Estação de Tratamento  de Vila Florindo, uma carreira de porte grande de cedro, uma de porte médio de árvores variadas  e a outra de porte pequeno bem perto da cerca que vai servir para segurar o mal cheiro  que  sai de  dentro da ETE,  o reflorestamento será  como se fosse   uma  cerca viva de árvores  da mata atlântica. Todo trabalho efetuado esta sendo coordenado pela Bióloga Renata Mendes e supervisionado pelo Diretor do SAAE  Paulo Robero Gouveia (Paulo Abílio). 

Continua depois da publicidade

Será plantado uma carreira de porte grande de árvores como o  cedro Fotos: Divulgação/SAAE

Existe  uma   previsão  para que  o SAAE  plante um pouco mais de 1.200 mudas de árvores  em volta da Estação de Tratamento de Vila Florindo, porém, a autarquia conseguiu apenas  150 mudas que foram cedidas pela APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena.  Alguns contatos já foram  realizados pela administração  para que  o restante de mudas  necessárias  possam ser adquiridas  em outros lugares.  

A Estação de Tratamento de Vila Florindo   vai sofrer  uma grande  reforma com a mudança do sistema,  nesta semana o trator da autarquia  SAAE trabalhou   ajudando a fazer as covas para o plantio que já começou acontecer, a presença do trator se deve  porque o trabalho manual  é demorado e  dificultoso.