J.C.A, 29, foi preso em flagrante delito pelos policiais de Galiléia, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, juntamente com o material apreendido.

Continua depois da publicidade
Durante operação batida policial realizada nesta quarta feira (09), pela madrugada, policiais militares de Galiléia receberam uma denúncia, a qual informava que o cidadão J.C.A, de 29 anos, estaria portando uma arma de fogo.
Diante da informação os militares deslocaram até o endereço do autor, porém não o encontraram no local, entretanto, a entrada foi autorizada pela tia do jovem que mora no mesmo endereço, na residência foi encontrado um frasco contendo pólvora e outro contendo chumbos, os quais são utilizados na recarga de arma de fogo.
Dessa forma, os militares prosseguiram no rastreamento do cidadão, o qual foi localizado alguns minutos depois e, ao avistar a presença da guarnição jogou um objeto que estava em sua cintura no chão.
Foi realizado uma busca pessoal no autor e identificado que o objeto lançado tratava-se de uma garrucha tipo chumbeira de fabricação artesanal que estava carregada, também foi localizado com ele uma sacola contendo em seu interior dois frascos plásticos contendo pólvora e uma bucha de substância análoga à maconha.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 244 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA! FALE COM A POLÍCIA MILITAR: – Emergência Policial Militar: 190 – 18ª Cia PM Ind: 3241-1465 – Disque Denúncia: 181 – Instagram: 18ciapmind