Vice-campeão: Grêmio toma gol no final e perde o Regional da Colheira em Bom Destino

0
22
O   Grêmio de Mantena  como último vice campeão da Taça Cidade representava Mantena na competição  e   não contou com o craque   Jeguinho, uma das referências da equipe, porém teve como grande destaque  o  zagueiro Tatá que  foi  eleito  o craque do campeonato.  
Fonte/fotos: Portal ADN.com.br (Água Doce do Norte)
Continua depois da publicidade
No jogo da grande final Tatá foi quase perfeito, estava em todas as jogadas, sempre com uma impulsão impressionante o defensor honrou a votação feita na internet e garantiu o prêmio de R$ 300,00 concedido ao craque da competição, porém infelizmente o título não veio ficando com o Juventus  de Santo Agostinho. 

A equipe do Juventus começou o Regional da Colheita como o grande azarão da competição, mesmo sendo o time atual campeão, o elenco já não era o mesmo da edição anterior, e nomes como Negueba e Carpegiany poderiam fazer falta em grandes jogos na reta final do campeonato.

Mesmo diante da desconfiança dos torcedores a equipe não se abateu, manteve os pés no chão e jogou cada partida como se fosse a última de suas vidas, quando não tinha técnica, eles demonstraram raça e vontade de ganhar, e dessa forma conquistaram o bí campeonato na tarde deste domingo, 13/10/2019.

Enquanto o Grêmio teve Tatá, o time do Juventus teve Raonne Farinha, o atacante da equipe de Santo Agostinho foi o artilheiro da competição com 5 gols, e o último foi marcado justamente na final aproveitando uma falha de marcação da defesa adversária, Raonne foi lançado e tocou na saída do goleiro Eduardo logo no início da partida fazendo 1×0 para o Juventus.

O time do Grêmio se assustou com o gol tomado precocemente, mas em uma cobrança de falta próximo ao banco de reservas, Iury contou com a falha do goleiro Jenilson que aceitou o chute de longe, cedendo o empate ao adversário.

Depois do empate o jogou ficou pegado, muitas faltas e pouca técnica, os times teimavam em reclamar com a arbitragem e esqueceram de jogar bola, aos meados da etapa complementar a missão do Grêmio ficou ainda mais difícil quando Danilo Dembelê tomou o segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Wagner Spolador Xavier que expulsou o atleta de Mantena após falta perigosa no jogador adversário.

Mesmo com um jogador a menos o time de Mantena foi guerreiro, e tudo estava encaminhando para a disputa de penaltis quando aos 43 minutos do 2º tempo o Juventus em uma linda jogada trabalhada chegou ao gol da vitória com Bruno Wagner, aproveitando bela escorada de Gabriel que havia acabado de entrar no jogo.

O árbitro ainda acrescentou 6 minutos de jogo, mas o desgaste da equipe do Grêmio não permitiu que um novo empate pudesse acontecer, e no fim o Juventus soltou o grito de Bí Campeão com muita festa de atletas e torcedores dentro do campo Valdir Chagas.

 

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui