Dia dos Finados: Chuvas não afastam fieis católicos  de  visitação ao cemitério   em  Mantena, veja fotos e vídeos

0
10

A chuva não atrapalhou  e nem  impediu  a visitação dos fieis  que  chegaram em grande quantidade  ao cemitério logo após a Missa realizada na Matriz de Santo Antônio foi o que informou o coveiro  João Peixoto Cardoso  na tarde deste sábado (02) .

Continua depois da publicidade

Finados, ou dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram.  O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia  fosse   celebrado no dia 2 de Novembro.

Mesmo com chuvas foi grande a visitação dos fieis no cemitério do centro em Mantena

O Jornalismo Mantena Online mais uma vez esteve no cemitério do centro  quando ouviu algumas pessoas que estavam  exercendo a sua fé  prestando homenagens  para os entes  queridos, familiares e amigos  que faleceram e estão sepultados  em Mantena.

Os floricultores tiveram a venda aquecida neste Dia de Finados em Mantena – Fotos: Rogério Augusto

Na chegada os  floricultores  ofereciam  seus arranjos  para enfeites e velas para devoção de quem não chegava preparado para o ato   e queria de alguma forma  fazer uma homenagem ao  seu  ente querido.

Juarez Marques de Oliveira – Foto: Rogério Augusto 

É o caso  do mantenense Juarez Marques  de Oliveira  que segundo ele  todos os anos  visita o túmulo de seus familiares  “É um dia especial  vim aqui visitar meu pai, minha mãe, meu irmão e minha avó, todo o anos eu venho “, disse.

Continua depois da publicidade

Dona Lenir, Sr. Pedro e Dona Genir vieram de Ecoporanga -ES – Foto: Rogério Augusto 

Dona Lenir,  Sr. Pedro e Dona Genir  vieram do Distrito de Peixe Branco em Ecoporanga com um único objetivo de realizar este  ato  de fé  cristã,  para  eles,   apesar de ser o Dia dos Finados  é  uma alegria  poder   sair de tão longe para  homenagear   alguns familiares  relatando ainda  que  eles também  visitam os túmulos  todos os anos  confirmando que   para eles  não existe  a   tristeza neste dia  e sim  somente muitas saudades.

Continua depois da publicidade

Alguns túmulos tiveram uma maior visitação  pela amizade e o destaque quando em vida , autoridades, comerciantes, políticos,  médicos e cidadãos que marcaram o seu tempo em Mantena. 

 

Veja mais fotos com Exclusividade Mantena Online …

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui