Urgente: População pede ação preventiva de limpeza  em rios e bueiros  para diminuir riscos de enchente em Mantena

0
126

De olho na época de chuvas intensas, a população não esconde o medo e pede  com urgência   uma ação da Secretaria Municipal de Obras na prevenção  e  limpeza dos rios e córregos da cidade.  O trabalho é para evitar enchentes em pontos geralmente atingidos. Na ação, é preciso  que seja retirada as  pedras, lixo e outros objetos que possam impedir o fluxo da água.

Continua depois da publicidade

Preocupada com  a falta de chuvas  e com  o grande calor que vem fazendo em toda região  e  ainda relembrando as chuvas e enchentes de 2013  a população enviou fotos  mostrando a situação  de rios que cortam a cidade  e a necessidade emergente   de uma ação da Prefeitura Municipal na limpeza  para diminuir riscos de enchentes  que provocam estragos que envolvem perdas materiais e, em alguns casos, até de vidas.

Veja mais 

https://www.mantenaonline.com.br/clima-muito-quente-e-termometro-continua-na-casa-dos-40oc-graus-em-mantena-chuvas-somente-na-proxima-terca-feira/

Outra ação necessária que vem sendo requerida pela população é a limpeza dos bueiros que são apontadas como primordiais para o escoamento das águas das  chuvas  evitando transtornos para os moradores. Os  bueiros entupidos  pelo lixo  impedem que a drenagem da água aconteça,  entupindo as valas, e repetindo as cenas  já conhecidas e reclamadas pelas mídias  sociais  de ruas e casas inundadas.