Alguns secretários estão atuando em duas pastas no Município, e duas teses podem ser discutidas neste momento, a primeira é de que se vale a pena economizar um salário e sobrecarregar o trabalho desenvolvido ou a segunda de que o Prefeito João Rufino devia avaliar o momento e dar posse a novos secretários . Existem pastas que devido a este acumulo caíram muito de rendimento e não estão conseguindo o mesmo brilhantismo de outrora.
Continua depois da publicidade
Um exemplo é o secretário Mauro Lúcio Pereira que acumula o cargo de Secretário Municipal de Cultura e também o de Indústria e Comércio e o que vem acontecendo nas respectivas pastas evidencia indícios de que alguma coisa vem sobrecarregando o secretário que não conseguiu manter a Feira de Gastronomia e Artesanato no lado da cultura e não conseguiu até hoje, em três anos de mandato, fazer uma única Campanha de Natal que beneficiaria os comerciantes e a população local no lado da Indústria e Comércio.

Diante dos fatos podemos entender que de alguma forma o acumulo das pastas podem estar trazendo também um acumulo de trabalho e mesmo que seja um secretário ativo, dedicado e participativo como Mauro Lúcio Pereira , que entrou para tampar um buraco na Cultura, visivelmente perdeu fôlego e tem encontrado dificuldades para executar os dois trabalhos. O que fazer nesta hora? Permanecer com o secretário em duas pastas ou nomear uma outra pessoa para dividir as tarefas?
Politicamente falando uma intervenção pode até ser um boa cartada para o Prefeito João Rufino que com a possível troca vai agregar um novo companheiro e consequentemente um maior apoio no futuro se confirmar o seu interesse a uma possível reeleição. Então manter os secretários com duas pastas ou mudar? O acumulo de secretarias é uma boa ou atrapalha o desenvolvimento administrativo em Mantena?
Outros secretários também acumulam duas secretárias no atual governo e também estão tendo os seus trabalhos avaliados pela população.