Sem  apoio político  Projeto HandMinas  migrou de Mantena  para Barra de São Francisco, secretaria  decepciona   

0
181

O Projeto HandMinas  é um trabalho realizado pelo desportista Michel Medeiros   durante muitos anos  em Mantena,  desenvolvendo através do Handebol a cidadania  e o surgimento de novos talentos ,  muito deles  hoje  estão defendendo  várias equipes do Brasil. Este trabalho  não foi em nenhum momento valorizado  pela Secretaria Municipal de Esporte de Mantena.

Sem valorização da  secretaria de esporte  o Projeto migrou  de Mantena para Barra de São Francisco, se tivéssemos de usar uma  expressão certamente diríamos , É UMA VERGONHA. – Foto – Informe Leste/Internet

Continua depois da publicidade

Quem vive no meio esportivo  e conhece de perto a história do esporte mantenense  lembra com saudades  de homens  como  Dr. José Maria Coelho Sena, Dr. Emerson, e recentemente Reginaldo Monteiro Ceara  que  comandaram a pasta no Município   e devido  ao excelente trabalho e ao bom  andamento  e das conquistas  deixaram saudades, infelizmente  hoje nossa realidade  é triste e decepcionante , com certeza  este é um dos piores desempenhos  de uma Secretaria de Esportes  em  todos os tempos no Município.  

Contestado, sem pulso e nitidamente    com o esporte  sendo  dirigido  paralelamente   por outras pessoas ,  o desentendimento   e a falta de  comando   junto  aos dirigentes e desportistas  foi tão  grande   que    algumas  equipes tradicionais como a Cevin e o Operário simplesmente chutaram o balde  e   deixaram de participar das últimas   competições, quem acompanhou   pode comprovar  o triste período  que foi  marcado   por confusões de todos os tipos e tapetão durante todo  mandato do Prefeito João Rufino.

“Não vamos mais disputar  qualquer competição enquanto este secretário tiver no comando, sinceramente  ele  é o  pior  de todos os tempos, não disputamos a última taça cidade  e não vamos jogar mais, guardamos os uniformes  e o dia que trocarem o secretário ou mudarem esta politicagem no esporte nos voltaremos”, disse um  dos dirigentes que abandonaram o futebol.

Sem  apoio político  Projeto HandMinas  migrou de Mantena  para Barra de São Francisco/ Foto: Internet/Redes Sociais

Além da falta de incentivo ao  Projeto HandMinas   o  Estádio Municipal Rafael de Carvalho  foi aberto somente  em duas competições durante todo ano,  Taça Cidade  e Campeonato Regional,  praticamente  nenhum   trabalho foi  desenvolvido com crianças, adolescentes  e ou  escolinhas  de base, esporadicamente  o campo é cedido ao Galo Velho aos sábados   sem que as equipes amadoras do Município   possam receber compromissos  e jogos.

Estagnado   

Estádio Municipal Rafael de Carvalho ficou praticamente fechado para treinamentos  e jogos das  equipes da cidade e não teve nenhum trabalho de escolinhas para crianças e adolescentes – Foto: Rogério Augusto

Sem abrir suas dependências para  treinamentos e  escolinhas no Estádio Municipal Rafael de Carvalho  certamente o Município   vai passar  quatro anos  sem conhecer uma revelação no futebol   de campo  que   vinha numa crescente nos governos dos ex-prefeitos Mauricio Toledo e Dr. Wanderson Coelho,  tempo em que o Estádio  foi cedido para treinamentos , principalmente ao Volante Esporte Clube, que  neste período levantou um Bicampeonato Regional, se hoje ainda existe  alguns jogadores de destaque  são oriundos  daqueles  treinamentos,  no entanto  com o campo  praticamente fechado por três anos  o nível  caiu  assustadoramente  neste mandato  tendo a torcida  mantenense    de aplaudir  das arquibancadas  a decisão do último  Campeonato Regional entre Vargem Grande X Barra de São Francisco.

Vergonha

A crise política  e  o  vexatório  desempenho  dos  secretários  do governo do Prefeito   João Rufino  ficou tão latente e desqualificados  que dois vereadores, Anderson Branca de Neve e  o Presidente da Câmara Municipal, Genivaldo Assis,   que praticamente apoiaram e foram apoiados  pelo prefeito nestes  três anos de mandato, foram para Tribuna da Casa   e soltaram o verbo na última reunião  com destaque para  as frases “os secretários  vão derrotar o   prefeito”  e  “aperta seus secretários , tem de ter homem de atitude” , os dois acabaram  tecendo várias criticas  ao secretariado,   criticas essas    que podem ser comprovadas pela população   em praticamente  todas secretárias do governo  municipal e   principalmente do esporte,  as ações, ou falta delas,  estão  nitidamente  estampadas    para visualização de todos e só não vê quem não quer.  É  mais uma vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui