Quando o ser humano tem problemas no coração é necessário que seja feita uma cirurgia, não adianta paliativos nesta hora somente uma intervenção cirúrgica vai fazer com que ele possa sobreviver. Os bueiros entupidos no coração da cidade são mais ou menos a mesma coisa, não adianta paliativos tem de tomar providências efetivas e reais para mudar o quadro. Veja vídeos…

Continua depois da publicidade
A Prefeitura Municipal até anunciou que vem tentando fazer a limpeza dos bueiros de nossa cidade, antes tarde do que nunca, porém diante das chuvas o trabalho com certeza será muito mais oneroso e dificultado. Ao visualizarmos um bueiro entupido bem no centro da cidade podemos ter uma ideia da atual situação de Mantena.
Veja mais
Em vídeo não poderíamos deixar de mostrar o lixo acumulado neste bueiro evidenciando que a população tem sua culpa, lugar de lixo é no lixo, lugar de entulho não é no meio da rua, porque na primeira chuva será levado para dentro dos bueiros e como as manilhas que fazem parte do sistema de esgoto e das redes fluviais são pequenas em determinados lugares estamos sofrendo com as cheias que trazem diversos transtornos sociais, econômicos e também na saúde.
Uma das propostas de uma comerciante é que seja feita uma grande campanha sobre o lixo, além de um trabalho cirúrgico de limpeza em todas as redes de esgoto do centro e do bairro de Vila Nova, para ela o povo tem de se educar para mudar o quadro.
“É triste vê nossa situação e só conseguimos perceber quando as chuvas estão chegando, olha o estado deste bueiro com lixo e já praticamente entupido, se no centro da cidade está assim imagina em toda nossa rede, naqueles locais menos vistos, tenho até medo de pensar, a Prefeitura Municipal precisa fazer alguma coisa com urgência, porém nós como cidadãos temos de entender que o lixo deve ser jogado no lixo, se não nos educarmos no dia a dia a situação pode até melhorar com o trabalho de limpeza mais volta a ser a mesma com o tempo, não sei , talvez uma campanha sobre o que deve ser feito com o lixo e as suas consequências direcionada para toda a população nas igrejas, escolas, em cada bairro e no dia a dia nós possamos mudar a situação”, disse.