A exatamente oito meses atrás o prefeito municipal João Rufino enviou para Câmara Municipal o “Programa Restaurante Popular” destinado a propiciar à população carente e de baixa renda refeição diária a preço módico e com qualidade, porém até hoje nada aconteceu e o povo quer saber: O prefeito vai cumprir a promessa?
Continua depois da publicidade
Segundo o Projeto de Lei enviado para Câmara Municipal o Restaurante Popular teria o valor da refeição fixado através de decreto do Poder Executivo Municipal e seria cobrado indiscriminadamente o mesmo preço para trabalhadores de qualquer categoria profissional, crianças, estudantes, idosos e desempregados.
Veja mais
Na Câmara Municipal a informação era de que o novo Programa Restaurante Popular estaria comercializando o conhecido PF “Prato Feito” no preço de 4 reais em Mantena.
A promessa feita era de fornecer refeições prontas e saudáveis, sem qualquer obtenção de lucro; segurança alimentar e nutricional; variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes na mesma refeição; promover o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de refeições em ambientes limpos, confortáveis, favorecendo a dignidade e a convivência entre os usuários, dentre outras.