População continua sendo mau atendida no Pronto Atendimento e Hospital São Vicente de Paulo, o que fazer?

0
1149

O  que fazer ? Reclamações  pelas Redes Sociais parece que  já não adianta mais,   ameaçar de  chamar os policiais  para confeccionar  um Boletim de Ocorrência  também parece  que não  causa diferença,  se reclamam  com o Secretário da Saúde  ele devolve  afirmando que a responsabilidade  do Pronto Atendimento  é  do Hospital São Vicente de Paulo. 

Continua depois da publicidade

Existe a informação de que muito dos  responsáveis  pelo atendimento  são médicos e enfermeiros que  são contratados ou pertencem  ao quadro efetivo da Prefeitura Municipal. O tempo vai passando, nada se resolve e o   povo  fica literalmente  entre a cruz e a espada. Alheio  a quem pode resolver ou não os problemas  a população segue sofrendo  com o péssimo atendimento  tanto  no Pronto Atendimento como também no Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo um comerciante  local sua netinha foi internada  nesta semana que passou no Hospital São Vicente de Paulo  quando sua filha  precisou do atendimento mais rápido e procurou um médico  X pedindo que olhasse sua filha,  que estava  recebendo tratamento  pelo SUS, porém ficou   com vergonha da resposta do médico  que  não  poupou a má resposta mesmo  estando eles em meio aos diversos funcionários. 

O vovô afirmou que  a filha chegou chorando  em casa  devido a ignorância patética  do médico  ao negar o atendimento, porém dos próprios funcionários veio    o conforto para filha relatando que o médico é assim mesmo e tem feito isso com  “todo mundo”… 

“Olha eu fiquei indignado com isso, como com todo mundo?  ele esta trabalhando pelo SUS , o SUS é nós , é povão, aquilo é pago , não é de graça não”.

Segundo o comerciante outras pessoas  também relataram fatos  sobre o atendimento deste mesmo médico, em um deles,  disse ele,  que   uma senhora muito próxima  vendo sua situação   relatou  que estava  internada   esperando  pela operação  quando  recebeu a informação do próprio médico que só  iria operar  se fosse depositado 3 mil reais na sua conta … 

“Da até para pensar em fazer uma bobagem, mas, vamos colocar nas mãos divinas  porque creio que Deus é mais forte do que tudo  isso  e na hora certa este médico terá o retorno  do que está plantando. Quando uma mãe  pede um socorro para uma filha e o médico vira as costas e fala que não vai atender  eu fico pensando onde  esta o profissionalismo e o   juramento deste  médico  isso sem falar no ser humano” finaliza muito nervoso.

Veja mais 

Secretário Ocimar Rufino  esclarece sobre a gerência do Pronto Atendimento em Mantena

Bruno P. Carvalho relatou  também  ter sido mau atendido  quando a esposa foi ganhar o filho a um mês atrás …  

Outro fato constrangedor  e que causou   revolta   foi  o mau  atendimento recebido pela Adriana Lopes da Silva relatado  pelas Redes Sociais  com um enfermeiro diagnosticando a paciente como se fosse “cachaça pura”  conforme relato abaixo:

Veja mais 

População de Mantena apela para as Redes Sociais “Pronto Socorro tá uma porcaria, se chegar muito doente morre na portaria”

Quase três horas: Cerca de vinte pessoas protestaram contra a demora no atendimento no PA de Mantena. ouça áudios

Nota da Redação 

O Jornalismo Mantena Online trouxe apenas uma pequena gama de reclamações, durante  estes últimos três anos  a situação foi melancólica  e embora tivéssemos divulgado e requerido uma atuação tanto da administração municipal quanto da direção do Hospital São Vicente de Paulo parece que estamos finalizando o ano de 2019 com os mesmo problemas em Mantena. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui