Ônibus Circular é mais uma  promessa não cumprida e  filme de final  triste em  Mantena

0
645

O roteiro foi  de um filme  maravilhoso e merecia um final feliz,  nos bastidores  a administração municipal  estaria cumprindo uma promessa de campanha, um ônibus todo envelopado com fotos  da Terra Boa  com os dizeres “Cuidando de Nossa Gente”, lembrando os velhos  filmes do Cine Império  a  fita quebrou,  acenderam-se as luzes  e o espetáculo acabou.

Apresentação do ônibus circular na Rabbit  que  com o tempo estacionou e voltou  para  lista das promessas não cumpridas – Foto: Divulgação/PM

A promessa era de que   ônibus circular atenderia   praticamente todos os bairros da cidade,  para finalizar  a festa especial de apresentação teve  a presença de todos os secretários, empresários  e  dos  funcionários da RABBIT.

Continua depois da publicidade

Até  começou  sem continuidade

Com um percurso que atendia com louvor toda  população o  ônibus contratado passou  a trabalhar e efetivamente  fez a diferença  realizando  o transporte do centro  aos pontos mais longes da cidade, porém logo o prefeito João Rufino   não deu continuidade  ao projeto retirando  o ônibus  circular das ruas.

Em  maio  de 2017  o ônibus circular  que era  mais uma promessa do prefeito João Rufino  que   começou a circular  pelas ruas da cidade, porém não demorou muito e foi retirado  deixando a população literalmente a pé.

A informação 

Com o título “Cuidando da Nossa Gente”, Mantena terá linha de ônibus circular a partir do dia (05/06/2017), o site  da Prefeitura Municipal  afirmava que Mantena iria ganhar uma linha de ônibus circular  com o valor de R$ 1,50  tendo como  objetivo de  oferecer um transporte público com segurança, comodidade e conforto para os moradores.

O  ônibus contratado começou  a  rodar  sendo operado pela Viação Pretti e  passou  a trabalhar com horários de funcionamento das 6h00 às 18h, nos dias úteis ao sábado até as 14h00, em intervalos de 40 minutos, com afirmações de que o itinerário  ainda poderia ser ampliado,  tendo inclusive  a   Secretaria Municipal de Trânsito preparado  e implantado as Placas nos pontos do ônibus. 

Na época  o fato foi muito festejado  pelo  então líder do prefeito na Câmara Municipal, Anderson Branca de Neve, segundo ele, o prefeito estava cumprindo uma promessa de campanha   e também estava preocupada com as mulheres  que trabalhavam na empresa  Rabbit no final do bairro de Vila Nova,  depois de  literalmente  estacionarem o circular  na garagem  vem a pergunta do povo:  Será que estão mesmo preocupados  com  os  funcionários da RABBIT ?

Veja mais

População pede retomada das obras da Creche Municipal paralisada há três anos em Mantena

Flash

Não sei, talvez se estivessem tão preocupados  teriam  dando continuação e finalizado a   Creche Municipal  que estaria  atendendo 240 crianças  e beneficiando estes mesmos  funcionários. A obra estagnou  e   há três anos  esta  virando um elefante branco  ao lado do Estádio Municipal no Bairro Santo Antônio. 

O  Prefeito  juntamente com vice – prefeito, vereadores e secretários, fizeram uma viagem teste com o ônibus coletivo de Mantena, entre o Centro da cidade até a Indústria e Comércio de Confecções By Hare, onde fez a apresentação do mesmo a todos os funcionários que certamente iram fazer o uso diariamente do transporte coletivo – Foto: Divulgação/PM

Na época o prefeito João Rufino falava  sobre o ônibus circular como  compromisso da sua administração:

Uma das  secretária sorridente mostrava a novidade – Foto: Divulgação/PM

  “Estamos visando a uma nova gestão de mobilidade urbana, que atenda aos anseios da população. Queremos transformar o transporte público em algo viável para os moradores de Mantena. Essa linha era uma reivindicação antiga dos moradores e trabalhadores, e foi um compromisso da nossa administração fazer com que isso se tornasse realidade”, salientou o Prefeito Municipal de Mantena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui