Subtenente Wender fala da sua trajetória profissional e de sua transferência para a Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, veja vídeo

0
1030

O Jornalismo Mantena Online  deixa  um  abraço especial ao  Subtenente PM Wender Ferreira da Silva que relatou sua história  profissional  e de agradecimento  a todos que  passaram pela sua vida até chegar a reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, confira.  

Continua depois da publicidade

Wender Ferreira da Silva, Subtenente PM- Foto: Divulgação

A Transferência para a Reserva da Polícia Militar é uma conquista marcante na vida de todo Policial. Por isso, estou muito feliz por ter chegado até aqui, do jeito que Deus reservou para mim.

Ao ingressar na Carreira Militar, em 1992, no 6º BPM na cidade de Governador Valadares, me senti um homem vitorioso. No curso para soldado, me esforcei muito, pois eu precisava abraçar com todas as minhas forças a oportunidade. Ao me formar Soldado PM fui destacado em São João do Manteninha, onde também trabalhei como Cabo PM e fiz maravilhosos amigos, na PM e na Comunidade.

Recém-casado fui para Uberaba fazer o curso de formação de Sargentos. Minha esposa Márcia me acompanhou e foi um ponto forte para que eu pudesse vencer aquela etapa.

Veja mais

Sua Vida é Destaque  – Wender Ferreira da Silva – Subtenente Wender

Ao retornar do curso de sargentos trabalhei no 6º BPM e meses depois fui transferido para Mantena e realizei o sonho de trabalhar na cidade onde nasci. Atuei, inicialmente, na Polícia Rodoviária e depois, na então 159ª Cia PM, onde trabalhei vários anos no policiamento da cidade e pude fazer grandes amigos: uns, aqueles que comigo estavam revestidos pela valorosa farda e pela missão de servir no decorrer de dias, noites e madrugadas; outros, pessoas, que recebiam nossa atenção, firmavam laços de amizades e passaram a fazer parte de nossa história: eram vigias, comerciantes, estudantes, povo em geral ; pessoas que dividiram comigo as alegrias das novas capacitações, promoções e vitórias nessa vida abençoada por Deus.

Em 2004 fiz o curso de formação de Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, capacitação que me completou como Ser Humano e como Profissional. Trabalhar com o PROERD, foi fazer o bem, cuidar e amar; conhecer várias escolas, cidades e diferentes realidades; amar e ser amado por alunos, professores/educadores, pais e responsáveis.

A função Policial me permitiu ser voluntário na Guarda Mirim de Mantena onde sou muito feliz ao ver crianças e adolescentes realizando sonhos e se firmando como cidadãos.

A PMMG marcou minha vida! Nessa profissão pude servir ao próximo e me sentir envolvido na promoção da cidadania.
Agradeço a Deus e a todas as pessoas, órgãos e entidades que contribuíram para que eu pudesse chegar até aqui. Agora, quero continuar promovendo a Paz; desejo também ter um olhar mais próximo para minha esposa, filhos, neta, pais e familiares, os quais exerceram um papel importante nessa jornada e permitiram-me uma vida de interação e de amor pela comunidade.

“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé!” (2 Timóteo 4: 7).

Mantena, 25 de Dezembro de 2019

Wender Ferreira da Silva, Subtenente PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui