Apagou a história: Prefeitura atende secretária de educação e manda  destruir escadaria da Escola Antônio Carlos em  Mantena , veja fotos antigas que marcaram

0
1285

 

A escadaria da Escola Antônio Carlos não existe mais, independente   da  explicação  que o executivo  possa dar ao povo  ou que a secretária de educação  possa colocar, na verdade a ação de destruição da escadaria coloca  fim a mais uma parte de Mantena  que ficou na história. No mínimo teriam de ter consultado  a população para tomar uma decisão de tamanha importância para os mantenenses. Que pena!

Apagou a história: Prefeitura atende secretária de educação e  manda  destruir escadaria da Escola Antônio Carlos em  Mantena – Foto: Divulgação/PMM

Continua depois da publicidade

Veja algumas das muitas fotos da escadaria da Escola Municipal Antônio Carlos  durante nossa história,  são  fotos que  devem ser guardadas a sete chaves, infelizmente  a essência foi destruída.

A história ficou para trás e a Cultura deixou de ser preservada em Mantena – Foto: Grupo Mantena Antiga
Secretário de Cultura Mauro Pereira vem decepcionando

 

Infelizmente  o secretário de Cultura, Mauro Lúcio Pereira, que é filho do lendário  ex-prefeito Waldir Pereira  não teve forças  e nem argumentos  para mostrar  a necessidade de  preservar  os prédios e locais que marcaram a Terra Boa durante toda sua existência, é lamentável. 

Mantena vem perdendo à cada dia  um pouquinho do seu passado, hoje não temos  muitos prédios  que marcaram nosso tempo,  as igrejas  foram reconstruídas, duas ou três permaneceram com seu templo antigo,  prédios importantes  foram  derrubados  sem que a Secretária de Cultura  tomasse providências.

“Sera que eles sabem o que  fizeram com a cultura de nosso Município, não posso acreditar que tomaram esta decisão,  esta escadaria deveria ser tombada  e reverenciada em Mantena, gente estou  perplexa, muito triste mesmo, não sei nem o que falar” relatou uma professora aposentada que trabalhou na escola muitos anos.  

A explicação 

A atual gestão vem realizando diversos serviços de infra-estrutura na cidade e atendendo a uma demanda antiga de professores, pais e responsáveis, foi retirada a escadaria da Escola Municipal Antônio Carlos, e que trazia inúmeros transtornos para a comunidade escolar e que acabava ficando sem utilidade.

Fonte/explicação: site Informe Leste/Mantena

De geração para geração 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui