A escadaria da Escola Antônio Carlos não existe mais, independente da explicação que o executivo possa dar ao povo ou que a secretária de educação possa colocar, na verdade a ação de destruição da escadaria coloca fim a mais uma parte de Mantena que ficou na história. No mínimo teriam de ter consultado a população para tomar uma decisão de tamanha importância para os mantenenses. Que pena!

Continua depois da publicidade
Veja algumas das muitas fotos da escadaria da Escola Municipal Antônio Carlos durante nossa história, são fotos que devem ser guardadas a sete chaves, infelizmente a essência foi destruída.


Infelizmente o secretário de Cultura, Mauro Lúcio Pereira, que é filho do lendário ex-prefeito Waldir Pereira não teve forças e nem argumentos para mostrar a necessidade de preservar os prédios e locais que marcaram a Terra Boa durante toda sua existência, é lamentável.
Mantena vem perdendo à cada dia um pouquinho do seu passado, hoje não temos muitos prédios que marcaram nosso tempo, as igrejas foram reconstruídas, duas ou três permaneceram com seu templo antigo, prédios importantes foram derrubados sem que a Secretária de Cultura tomasse providências.
“Sera que eles sabem o que fizeram com a cultura de nosso Município, não posso acreditar que tomaram esta decisão, esta escadaria deveria ser tombada e reverenciada em Mantena, gente estou perplexa, muito triste mesmo, não sei nem o que falar” relatou uma professora aposentada que trabalhou na escola muitos anos.
A explicação
A atual gestão vem realizando diversos serviços de infra-estrutura na cidade e atendendo a uma demanda antiga de professores, pais e responsáveis, foi retirada a escadaria da Escola Municipal Antônio Carlos, e que trazia inúmeros transtornos para a comunidade escolar e que acabava ficando sem utilidade.
Fonte/explicação: site Informe Leste/Mantena
De geração para geração