Logo após o crime Fabio Junio dos Anjos Pena, 34, conhecido como Fabinho Pedreiro, se evadiu do local tomando rumo ignorado. Ele estava no distrito de Floresta e se entregou relatando que matou em legitima defesa.

Continua depois da publicidade
Segundo Boletim de Ocorrência o homicídio consumado aconteceu nesta sexta feira,(17), por volta das 19 horas, na Rua Ercilo Adriano Flho, n° 550, no centro de Central de Minas, constando que Fabio Junio dos Anjos Pena, 34, matou com uma facada seu vizinho Aguinaldo Domingos da Silva, 31.

Quando a policia chegou ao local deparou com o corpo de Aguinaldo caído ao solo já sem os sinais vitais, as testemunhas relataram que viram a confusão de longe e pensaram que estavam brigando, contudo ao chegarem perto viram que havia sangue na vítima e o autor correndo morro acima.
A perícia técnica compareceu ao local recolhendo a arma utilizada no crime de dentro da traqueia da vítima possivelmente sendo o golpe que levou a vítima ao óbito providenciando o translado para o IML de Governador Valadares.
Veja mais
Homem é morto a facadas na noite desta sexta feira, (17), em Central de Minas
Prisão
A Polícia Militar iniciou um rastreamento com intuito de prender o autor fazendo um contato com sua esposa que informou que seu marido estava com o telefone celular. Depois de entrar em contato iniciou-se uma conversação e após muito tempo o autor informou que estava no distrito de Floresta.
Depois de garantir ao autor que ele e sua família (esposa e filhos) teriam total segurança quanto a possível represália por parte de parentes e outros o autor decidiu que iria se entregar espontaneamente informando que estava na residência de uns amigos quando a Polícia Militar chegou próximo à residência o autor já foi saindo para fora com as mãos para cima se entregando.
Preso Fabinho Pedreiro deu sua versão do crime relatando que
“depois que chegou do serviço foi até o boteco da Aparecida e comprou um juninho de pinga e desceu para sua casa, ocasião que a vítima chegou e pediu um tira gosto tendo o autor pegado o tira gosto e servido a vítima, que percebeu que a vítima estava armada com uma faca de serra na cintura, que em dado momento enquanto o autor picava o tira gosto virou para trás e viu a vítima Aguinaldo com a faca em punho vindo em sua direção, tendo Fabinho em ato continuo acertando um golpe de faca no pescoço de Aguinaldo e logo após saiu correndo do local e dispensou a faca usada no crime em uma rua sem calçamento”, finalizando.