Pelas Redes Sociais  cinco nomes  são destaques como pré-candidatos  a prefeito em São João do Manteninha, somente Isla Duque é novidade

0
1406

Gentil Pereira Mendonça ,  vice-prefeito Marquinho, ex-prefeito  Fernando de Alencar Almeida,   ex-prefeita Aparecidinha e Isla Duque . Na verdade  ainda é muito cedo, porém já   existem  indicações  de outros candidatos  em menor escala  e também muitos  indecisos que não querem nem ouvir falar de política.

Pelas Redes Sociais  cinco nomes  são destaques como pré-candidato  a prefeito em São João do Manteninha, somente Isla Duque é novidade – Fotos: Redes Sociais/Internet

Continua depois da publicidade

As pesquisas pelas Redes Sociais podem até ser tendenciosas  e não demonstrar em números  de fato  quem é quem  no pleito  que se aproxima em todas as cidades brasileiras, porém,  algumas indicações mostram um pouco dos bastidores políticos de cada cidade, assim acontece também  em São João do Manteninha  quando  cinco nomes ganharam evidências como pré candidato a prefeito  do Município, quatro destes nomes já  tiveram seus nomes à prova sendo  eleitos  como prefeito ou vice-prefeito  sendo que o nome da ex-mulher do falecido prefeito Paulinho, Isla Duque a novidade até agora.

A população começou a  respirar política mais uma vez e  um embate duro e difícil  marcado por grande disputa acontece na cidade de São João do Manteninha onde grupos  e rivalidades  se acentuam  neste momento histórico  da escolha de prefeito, vice-prefeito  e vereadores.

Prefeito Gentil Pereira Mendonça – Fotos: Redes Sociais

Pelos bastidores  surgiram  com mais força os nomes do atual prefeito   Gentil Pereira Mendonça  que ainda não se manifestou quanto a reeleição, porém é o primeiro nome a ser  citado nesta pequena lista de possíveis  candidatos.

Gentil Pereira já  esteve vice-prefeito   em outras ocasiões  chegando a prefeito nas últimas eleições  apoiado  com mais intensidade pelo distrito de Vargem Grande. Outra guerra particular  acontece entre os moradores do distrito de Vargem Grande e a Sede do Município  sempre alternando escolhas   e sendo fundamentais na  eleição do prefeito.

Vice-prefeito  Marquinhos

Logo  após o nome do atual prefeito surge o seu vice-prefeito  Marquinhos que se elegeu pela primeira vez ao executivo e tem uma  forte simpatia na Sede  do Município  e também tem sido muito comentado nos bastidores políticos. Político novo , porém com uma  grande amizade com os jovens  ele pode  despontar como  possível candidato a prefeito.

Continua depois da publicidade

Ex-prefeito Fernando Alencar

Outro nome que voltou a ser cogitado é do ex-prefeito Fernando Alencar que ainda  está resolvendo sua situação diante da justiça, se  conseguir  a liberação dos processos  a tempo de se  candidatar  pode voltar a governar  São João do Manteninha, prefeito eleito  em algumas oportunidades é veterano   e  profundo conhecedor  da política local, para muitos ele deixou saudades e pode voltar a sentar na cadeira do Executivo Municipal.

Ex-prefeita Aparecidinha

A ex-prefeita Aparecidinha  também tem o seu nome cogitado como possível candidata a prefeita de São João do Manteninha,    eleita como vice-prefeito ao lado do prefeito Paulinho ela  assentou na cadeira depois da morte do ex-prefeito e fez um bom governo, além de  honestidade,  carisma e humildade  a população  lutou com ela diante de uma enfermidade ,  devido as lutas  diárias  ainda não se sabe se ela vai  retomar a caminhada para Prefeitura  Municipal.

Novo nome 

Isla Duque

Finalmente  um  nome novo que ainda não  teve participação no Executivo Municipal  de São João do Manteninha,  Isla Duque, ela é viúva  do falecido  prefeito Paulinho   e é também  muito cotada para  participar das eleições, pelos bastidores a população   relata que ela tem o apoio total da ex-prefeita Aparecidinha.

Isla Duque desde o ano passado  relatou através da imprensa regional que  seria candidata a prefeita de São João do Manteninha .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui