Meio-Ambiente: Prefeitura  desativa lixão e população espera pela Implantação seletiva de coleta de lixo, veja outras promessas não cumpridas

0
398

A implantação seletiva de coleta de lixo é apenas uma das promessas de campanha do prefeito João Rufino que  ainda  não aconteceu depois de três anos de mandato. A Criação do Parque Ecológico, Despoluição do Rio São Francisco e afluentes e Criação do Canil Municipal  são outras promessas não cumpridas até aqui.  

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal veio a público  informar  para população a decisão de desativar de vez o antigo lixão,  antigo aterro sanitário   localizado  na Serra do Coelho. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlão,  o local  estava sendo utilizado somente para  galhos e entulhos e  não era mais  para lixo doméstico,  que mesmo trancado a cadeado  estava  sendo vitima de incêndios criminosos  gerando  denúncias   junto  ao Ministério Público de Minas Gerais   ameaçando   denunciar  futuros   quaisquer e  futuros  transtornos   no local.

A Prefeitura Municipal  ainda informou  que vem sendo feito um trabalho de plantio  de árvores no local  visando garantir  soluções emergentes para coleta e o armazenamento do lixo.

Promessas não cumpridas 

Diante  dos fatos e da Prefeitura Municipal mostrando o seu trabalho e  lavando às mãos em relação a responsabilidade   do que venha  acontecer futuramente   no  lixão da Serra Branca  que a partir  deste momento  está sendo desativado  lembramos  das quatro grandes promessas  de campanha do Prefeito João Rufino  na área do Meio Ambiente a Criação do Parque Ecológico, a Despoluição do Rio São Francisco e afluentes, Criação do Canil Municipal e a efetivação e a implantação seletiva de coleta de lixo. 

Existe uma diferença acentuada das lixeiras para  implantação seletiva de coleta de lixo

Se analisarmos  as promessas e as suas possíveis  efetivações  com certeza teríamos   um Meio Ambiente qualificado  estaríamos  prontos para enfrentar o futuro  com maior dignidade  na preservação e equilíbrio de nossas reservas naturais, porém  o que temos visto  mostra totalmente ao contrário  estamos fechando o lixão sem nenhum projeto ou estudo para implantação seletiva de coleta de lixo, a Prefeitura comemorou  com veemência a  colocação de algumas lixeiras pela cidade e que diga-se de passagem muito frágeis e mal feitas. 

Veja mais

Imagem do dia: Uma vergonha! Cachorrada continua solta na pista de caminhada  Edite Trindade  em Vila Nova,  veja vídeos e fotos 

Uma outra situação cobrada pelo Jornalismo Mantena Online e pela população do Município é a criação do Canil Municipal  com a promessa de acolhimento  dos animais  que vagueiam pela cidade  com tratamento adequado. A palavra que deixamos sobre a atual situação da cidade  é a mesma, Uma  vergonha!

Para análise veja a manchete desta quinta feira, (23), pelas Redes Sociais

 

A  Despoluição do Rio São Francisco e afluentes não aconteceu e o que vemos na atualidade assusta aos moradores conforme publicação pelas Redes Sociais nesta semana  mostrando o leito de nossos rios  que continuam poluídos com sujeira de todos os tipos, para se prometer  um Projeto deste nível é preciso comprometimento deste o inicio  do mandato, não podemos ter a irresponsabilidade de fazer as promessas, fazer o povo acreditar  e depois se calar e deixar seguir como vem acontecendo  em Mantena. 

O plantio de mudas e arvores na antiga área do lixão na Serra do Coelho  é  uma ação necessária e um dever de casa para Prefeitura Municipal se não fizer o Ministério Público pode entrar com  diversas ações, interessante mesmo seria cumprir a promessa  da  Criação do Parque Ecológico o que também não aconteceu  com certeza o vereador Anderson Branca de Neve ao relatar que “não dá mais tempo”, acabou se não fez até agora não vai fazer mais, infelizmente. 

Fora de tom: Secretário de Meio Ambiente manda podar grama, varrer e recolher lixo de Praça em  Mantena

 

É brincadeira?

Diante dos fatos, do não cumprimento das promessas mais importantes  e depois de três anos de mandato o que falar sobre a atuação do  Secretário Municipal  de Meio Ambiente, Carlão, o que foi realizado de efetivo   além de mandar podar grama, varrer e recolher lixo da Praça em Mantena?

Mandato público é coisa séria, é preciso se qualificar para assumir uma pasta, você até pode passar os quatro anos  sem que o prefeito  consiga enxergar o que realmente  aconteceu, porém o povo pelas ruas  mesmo em seu silêncio  sabe as respostas, uma delas o vereador Anderson Branca de Neve teve a coragem de expressar na Tribuna na última reunião do ano que os secretários iriam decretar a derrota política do prefeito João Rufino se viesse se candidatar nas próximas  eleições. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui