48  casos de dengue são notificados e uma pessoa com dengue hemorrágica em  Mantena

0
789

Estes são apenas os dados  confirmados pelo  Hospital São Vicente de Paulo ao Jornalismo Mantena Online. A  informação é que de que três pessoas ficaram internadas, duas foram transferidas, uma delas  com a confirmação de dengue hemorrágica,  e a outra teve alta.

Em dezembro uma mantenense que esteve a passeio deixou um alerta sobre a dengue e a triste realidade de Mantena/veja matéria abaixo-Foto:arquivo 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Combinação de fatores agrava a ameaça de dengue em Mantena

A quantidade de notificação pode aumentar já que não conseguimos  contato com o Hospital Evangélico de Mantena. População preocupada  espera manifestação do Secretário Municipal  de Saúde e dos dados de  acompanhamento do setor de epidemiologia. 

Abaixo a última notificação via Assessoria da Prefeitura Municipal de Mantena postada  no dia 20 de janeiro comemorando os índices, sem no entanto mostrar ao povo a  realidade atual e os dados  referentes ao início do ano e ao mês de janeiro/2020. 

De acordo com a direção do Hospital São Vicente de Paulo foram 48   notificações de  casos de dengue somente no mês de janeiro, três internamentos com  duas transferências com uma delas com a confirmação de dengue hemorrágica.  

Dengue hemorrágica mata

Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos sintomas de dengue clássica. A diferença é que a febre diminui ou cessa após o terceiro ou quarto dia da doença e surgem hemorragias em função do sangramento de pequenos vasos na pele e nos órgãos internos. … Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.

No mês de dezembro uma mantenense esteve passeando e deixou uma mensagem alertando sobre a dengue que foi imediatamente postada pelo Mantena Online.

Veja também 

Mantenense   deixa um alerta sobre a dengue  e  vai embora  relatando  uma triste realidade sobre  Mantena 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui