Apreensão foi realizada em residência rural no Córrego do Ipê após denúncia dando conta da participação do autor no comércio de pássaros silvestres, bem como a posse de arma de fogo. Dois homens foram presos e multados em R$ 5.827,21.

Continua depois da publicidade
Depois da denúncia os policiais se dirigiram para propriedade localizada no Córrego do Ipê, onde foi feita a abordagem à residência rural quando se depararam com gaiolas acondicionando pássaros belgas da fauna exótica e um canário da terra da fauna silvestre sem anilhas, dependurado na parede da varanda.
Diante de autorização os policiais deram buscas no interior da residência quando localizaram ainda um coleiro sem anilhas e uma espingarda polveira de fabricação artesanal, na sequencia ainda foi localizado uma outra espingarda polveira, juntamente com uma sacola contendo 02 recipientes com pólvora, 01 com chumbo e outro com espoleta.
Os policiais então deram voz de prisão aos autores, pai e filho, sendo informados os seus direitos constitucionais sendo encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de plantão.