Secretaria da  Cultura  confirma Villa Kids todas as quintas e  deixa de lado os cantores da terra  em  Mantena

0
435

Lembrando que cantores e artistas  mantenenses como Juh Batista,  Marquim Lambada, Dalto Prado,  Banda Dona Rosa, Brenda e Izabela Teixeira, José Santana “o cantor das estrelas”, Elias Pedra,  Gilmar e Joaquim, Lucas & Jean, Arthur Teixeira, Edson & Edmilson,  Marcos Adriano, Nofrim & Adão,  dentre outros  fizeram a diferença e  ajudaram a construir a história  da   Feira de Artesanato e Gastronomia de Mantena.  

Talento da Terra Boa, o  cantor Marquinho Lambada se apresentando na Praça da Matriz durante Feira de Artesanato e Gastronomia – Foto: Rogério Augusto/arquivo

Continua depois da publicidade

Artistas como Juh Batista escreveram a história da Feira em Mantena – Montagem: Rede Sociais/Internet

Será que o Secretário de Cultura tomou a iniciativa correta em anunciar  o musical Villa Kids  todas as quinta  na Feira de  Mantena ou será que deu  mais um tiro no pé  na administração da Feira. 

Quando anunciou  que o  Villa Kids se apresentaria  todas as quinta  na Feira de Artesanato e Gastronomia  de Mantena  ele  praticamente  disse não aos artistas da Terra  que se apresentavam no local e ganhavam  o seu pão de cada dia. Quando foi criada,  a Feira tinha como um dos principais objetivos  a valorização dos cantores  e artistas mantenenses.  

Veja mais 

Feira de Artesanato e Gastronomia  revestida de Villa Kids  não empolga  no seu retorno em Mantena

Toda  quinta feira

Todos sabem que as atrações da Feira de Artesanato e Gastronomia nunca foi um evento para crianças   é diretamente para um público adulto  que gosta da música brasileira em suas diversas categorias, algumas apresentações para crianças aconteceram no decorrer de sua existência, porém esporádicas   e rápidas começando  mais cedo devido justamente ao horário.

 

Recordando

Depois da implantação da Feira de Artesanato e Gastronomia por parte da Secretaria Municipal de Cultura, as quinta feiras nunca mais foram as mesmas ou como antes,  hoje é sinônimo de sucesso absoluto  e o seu  movimento traz um grande número de pessoas ao evento  transformando e mudando a cara da Praça da Matriz em frente a Igreja Católica de Mantena.

Sobre a coordenação da Secretária de Cultura, Marinete Maria,  além de investir em cantores e bandas consideradas como artistas locais que recebem a sua chance para apresentação e desenvoltura do seu trabalho, trouxe para praça a fabulosa  gastronomia mineira e um belo artesanato que vem pedindo espaço na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui