Com a força da chuva e dos ventos, foram registradas quedas de árvores em vários pontos da cidade. O temporal durou cerca de 15 minutos; ninguém se feriu.
Por G1 Vales de Minas Gerais
Continua depois da publicidade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/i/W/EAguTBR4G15qXu1m8G0Q/arvore-caida-apos-chuva-em-valadares.jpeg)
O trânsito na rua Ana Neri, no bairro Centro, ficou impedido após uma árvore cair — Foto: Angelina Ferreira/Arquivo Pessoal
Uma forte chuva de granizo causou muitos estragos e transtornos em Governador Valadares (MG), na tarde desta terça-feira (11). O temporal, que durou cerca de 15 minutos, derrubou árvores e arrancou telhados de vários imóveis.
Veja mais
O teto do ginásio coberto do Colégio Franciscano Imaculada Conceição caiu, mas ninguém se feriu. Apesar da falta de energia na instituição, as aulas não foram suspensas. Parte do telhado de uma casa foi arrancado e levado pelo vento. Alguns carros que estavam estacionados próximos ao Lar dos Velhinhos, no Centro, foram atingidos.
Foram registrados alagamentos nas ruas São João, no bairro Esplanada, e José do Patrocínio com Juvenal Batista no bairro São Pedro.
Várias ruas ficaram com o trânsito prejudicado após queda de várias árvores. Veja os pontos:
– Rua Francisco Sáles, Centro
– Rua Afonso Pena, Centro
– Rua Israel Pinheiro, nos bairros Centro e Universitário
– Rua Barão do Rio Branco, Centro
– Rua Bárbara Heliodora, Centro
– Avenida Minas Gerais, Centro
– Rua Olegário Maciel, Centro
– Rua Ana Neri, Centro
– Rua Bahia, bairro de Lourdes
– Rua Adriano Froes, bairro São Tarcísio
– Avenida Rio Doce, bairro Ilha dos Araújos
– Avenida Moacir Palleta, bairro São Pedro
– Rua Teófilo Otoni, bairro Esplanada
Segundo a Prefeitura de Governador Valadares, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos “estão nas ruas fazendo o levantamento de todos os danos e tomando as providências necessárias para amenizar os transtornos provocados pela chuva”.