Exclusivo: Redes Sociais  viram aliadas do povo antes das eleições em Mantena

0
266

Rede social é uma plataforma cujo objetivo é conectar pessoas e compartilhar informações entre elas, tanto de caráter pessoal quanto profissional, político  ou comercial. Elas se materializam na forma de sites e aplicativos, reunindo usuários que compactuam dos mesmos valores e interesses.

Exclusivo: Redes Sociais  viram aliadas do povo antes das eleições em Mantena – Foto: Redes Sociais/Internet 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Inconformados com descasos povo  cobra do Prefeito João Rufino pelas Redes Sociais

De   uma coisa nós já  temos a certeza de que a sociedade mantenense  conectada  vem aprendendo  a brigar por mudanças e  não pode ser subestimada pelas autoridades.

Em Mantena a situação vem sendo comprovada no dia a dia  quando os internautas  estão  fazendo fotos e vídeos  e se manifestando com textos  e palavras   cobrando do gestor público  as promessas  não cumpridas, bem como   dos serviços  obrigatórios que não estão sendo  prestados dignamente pela administração pública.

Na área do esporte  por exemplo  os amantes do futebol  cansaram de  lutar requerendo  o Estádio Municipal e o campo de jogo para atuarem  aos domingos, sim   foram três anos de luta  quando  pelas Redes Sociais criaram  um grupo no Whatsapp   e conseguiram não só a saída do secretário, mas,  que o Estádio viesse a ser usado da maneira como a população estava pedindo.

Que vergonha! Desportistas e atletas criam o Grupo “Libera o campo” pelo  whatsapp em Mantena , se não cederem  vão para porta da Prefeitura Municipal

Podemos ver também os moradores dos bairros e distritos  do Município   pelas Redes Sociais  reivindicando   seus direitos e as promessas  como  exemplo recente  o Bairro Esplanada que  depois de protestar colocou uma faixa mostrando seu posicionamento ao governo municipal.

Uma internauta foi além e requereu  ao prefeito a saída do Secretário de Indústria e Comércio Mauro Lúcio Pereira  relatando o triste fim de ano da cidade jogada “às moscas”  onde mais uma vez  não foi realizado uma  única Campanha de Natal na cidade e  que  não teve também  outras promessas cumpridas. 

Alô prefeito! Internauta pede a saída do secretário  de Indústria e Comércio de  Mantena 

O apoio do governo municipal  junto a  Feira de Artesanato e Gastronomia e a Feira Livre  vem sendo cobrado pelas Redes Sociais  e para quem acompanha a situação se o prefeito não se manifestar  com efetivas  ações como a mudança de direção e uma  nova mentalidade  deve continuar sofrendo  com  as  diversas  reivindicações  nos setores.

Ex-presidente  da  Feira Livre  confirma falta de apoio  e decaída  na gestão do Prefeito João Rufino  em   Mantena

Outras áreas como a saúde tem sido contestada  durante todo o mandato, no decorrer deste tempo, três anos e dois meses,   os internautas relatam além do péssimo atendimento   a falta de exames, remédios e médicos. A força das Redes Sociais culminou com  a dispensa do  secretário Dr. Jânio Assis que acabou não resistindo   às criticas diversas.  

Médica deixa idosos esperando no PSF  de Vila Nova  e  moradora desabafa pelas Redes Sociais

O absolutismo da Secretária de Educação, Creuza Muniz  também é destaque negativo no cenário que vem sendo apresentado, um dos episódios  foram as  reivindicações de pais de alunos e comunidade de Vila Nova  pelas Redes Sociais e em reuniões,  recebendo  o apoio da Câmara Municipal, em foco  estava  o local que seus filhos estariam  sendo deslocados para estudar, ela simplesmente peitou a todos  e não atendeu o pedido do povo e dos pais e com certeza a corrente vai aumentar e ela   será cobrada pela postura tomada, esqueceu que na política “a voz do povo é a voz”.

Pais seguem  indignados com as mudanças realizadas pela Secretaria de Educação e prometem ir às ruas  em Mantena

Pelas Redes Sociais  os moradores do Bairro Pires de Albuquerque  mexeram com a opinião pública cobrando o calçamento da rua principal e rapidamente foram atendidos pela administração municipal, embora de forma muito lenta já com cinco meses que começou   o trabalho vai se desenvolvendo, no entanto eles entenderam o poder das Redes Sociais e continuam o acompanhamento das obras. 

Morador vai para as Redes Sociais e reclama de abandono do Bairro Pires de Albuquerque em Mantena

Outras conquista  épicas foram as dos moradores do Bairro Queiroz  no calçamento  da Travessia Pedro Venâncio, a administração não tinha planos para calçar a travessia, porém os moradores foram para as Redes  Sociais e protestaram e rapidamente  secretários e políticos apareceram  e o calçamento  da Travessia foi confirmado. 

Cuidando de Nossa Gente: Dono de restaurante   vai para Redes Sociais e promete acionar a Polícia contra ação da Prefeitura  de Mantena , veja vídeo

Neste momento especial em que o povo entendeu que seus direitos podem  ser reivindicado através das Redes Sociais    a situação praticamente mudou, apesar de ser ano eleitoral sendo muito comum  a presteza dos políticos,   a correria tá muito grande para atender as reivindicações, faz ali, conserta aqui, muda lá, assim o poder das  Redes Sociais  viram aliadas do povo antes das eleições em Mantena.

Com a  informação correndo em tempo real não é mais possível  ficar sem ouvir e atender o eleitorado a máxima de que   se fez as promessas pelas Redes Sociais  e  não cumpriu  em três anos de mandato  agora  estão sendo cobrados  pela mesma ferramenta, ou seja, acabou a história de prestar contas somente  de quatro em quatro anos.

Hoje as redes são  um importante termômetro para a condução das políticas, ainda que não possam ser usadas como única base para definir ações do legislativo e do executivo  elas norteiam  o momento exato  do Município diante da próxima eleição  que vem chegando   e quem  possivelmente  estava  muito  seguro  pode ser surpreendido   pelo povo e suas ações pelas Redes Sociais.

Outras matérias 

Bombando:  “Carrapato”  Expressão usada por prefeito é um dos assuntos mais comentados pelas  Redes Sociais em Mantena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui