Mantena possui 2 casos suspeitos de Coronavírus,  dados da epidemia de dengue  ainda  sem divulgação

0
284

Segundo Boletim Informativo  da  Secretaria  Municipal de Saúde,   na tarde deste  domingo, (22),  são   dois  os  primeiros casos  de pessoas  suspeitas   do novo coronavírus  em  Mantena.  O  Secretário Municipal, Ocimar Rufino,   relatou que  as  informações emergenciais já foram  repassadas  para população  requerendo  que neste momento  as pessoas   fiquem   em  isolamento domiciliar. 

Dois suspeitos de coronavírus em Mantena

As  duas pessoas suspeitas que  estão sendo investigadas  foram colocadas    em  isolamento domiciliar com sintomas leves. Preocupada a população aguarda  comunicação por parte da Secretaria de Saúde   sobre  a epidemia  de dengue  relatada por médico  mantenense.

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Calamidade pública:  Situação preocupante na saúde, além da luta  contra o   coronavírus  médico informa  epidemia  de  dengue em  Mantena

 

 

Segundo o médico Dr. Ronaldson  Ferreira  Mantena atravessa uma epidemia de dengue, porém  os números ainda não foram divulgados pela Secretaria de Saúde – Foto : Redes Sociais 

Durante  reunião sobre a prevenção e os cuidados  sobre o   coronavírus  o médico Dr. Ronaldson Ferreira informou  que  o Município   esta passando por uma epidemia de  dengue causando surpresa  já que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia divulgado a  verdadeira  situação  para população.

Logo que  tomou conhecimento sobre  a epidemia de dengue pelo médico mantenense  Dr. Ronaldson Ferreira o Jornalismo Mantena Online  buscou maiores   informações  sobre a atual situação e se deparou com um pequeno dado  que  pode mostrar a verdadeira situação do Município.

De acordo com informações  somente no inicio do mês de março, em cerca de uma semana,  apenas no  Pronto Atendimento   do Hospital São Vicente de Paulo  foram notificados  cerca  de   258   pessoas    com suspeitas de dengue, até o  momento  a secretaria municipal de saúde  não divulgou os  números exatos  desta epidemia, lembrando que a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, em sua forma mais grave a dengue hemorrágica pode levar à morte.

Cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente por conta da doença de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde. A dengue  matou 754 brasileiros no ano de 2019.   

São muitas as indagações e  perguntas  da  população  sobre a atual situação no Município como por exemplo  o que pode acontecer, qual a  influência e as consequências   de quem contraiu dengue  em relação ao coronavírus?   

“Não há nenhum empecilho para pessoa que está com dengue pegar corona, não há estudo sobre isso, mas, da para imaginar que seria muito ruim muito arriscado para o paciente”, relatou um médico mantenense. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui