Pressão : Em meio à pandemia, comerciantes de Mantena querem reabrir as portas

0
91

O  Prefeito Municipal   João Rufino seguindo os decretos enviados pelos governos  estadual e federal  fechou boa parte do comércio mantenense  causando um impacto  devastador  que já vem sendo sentido pelos comerciantes de uma forma em geral. Angustiados pelo impacto de estarem  em suas residências  “vendo a banda passar” e já contando prejuízos  muitos  deles preocupados com o futuro  já estão se manifestando  para  que na próxima segunda feira, (30), voltem ao trabalho.

Pressão : Em meio à pandemia, comerciantes de Mantena querem reabrir as portas – Foto: Gazeta do Norte/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Secretário   informa  que  protocolos  serão mantidos  para  evitar um colapso e aponta Comitê Técnico e Gestor  para discutir demandas  em  Mantena

Pelas Redes Sociais os comerciantes já começaram a fazer seus apelos para voltarem a trabalhar na próxima segunda feira em Mantena

Os comerciantes de Mantena já sentem os efeitos da crise e cobram do município que negocie junto ao governo estadual medidas para amenizar a crise, enquanto esperam medidas concretas do município, seja por meio da secretaria de administração ou pela secretaria de indústria e comércio.

Neste momento de decisões onde se encontra o secretário de Indústria e Comércio de Mantena Mauro Lúcio Pereira ?

O  Decreto Municipal  que se baseou em outro decreto estadual, determinou medidas de funcionamento do comércio, restringindo funcionamento ou determinando a suspensão das atividades. O que nos chama atenção é não termos  ainda nenhum posicionamento da Secretaria de indústria e Comércio, chefiada pelo Sr. Mauro Lúcio Pereira, que até o momento parece não ter voltado dos EUA ou está firme em sua quarentena.

Preocupados  com a situação alguns comerciantes e empresários    estão se movimentando  para que possam  ser recebidos pela administração municipal    para  buscarem uma alternativa  e  uma   medida a ser tomada em relação ao comércio abrir na próxima segunda feira

 “Gostaria de ver com as autoridades do Município a possibilidade  de nos receber,  os comerciantes   todo dia tem despesas, as despesas não pararam , precisamos de uma   uma decisão  para que possamos voltar a trabalhar normalmente ou  estabelecer novos horários”  relatou  um  empresário.    

Na manhã  desta   quinta feira, (26), o  Secretário de Saúde e filho do prefeito, Ocimar Rufino,  foi enfático em suas colocações: 

“Temos um comitê técnico e um comitê  gestor, esse último tem representantes de comércio, igrejas , entidades, MP, PM, vereadores, etc  para validar as ações tomadas pela administração pública, sendo que todas decisões e medidas foram consultadas ao comitê. Seguimos os decretos FEDERAIS e ESTADUAIS, que tem vigência em todo território nacional e estadual respectivamente, para que nenhuma medida seja em desacordo com o que diz os decretos” .

Na tentativa de chamar a atenção para o momento que estão vivendo  os   comerciantes já agendam  manifestações públicas como carreatas e buzinaço  para acontecer em Mantena. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui