Faltando  um mês para chegada do inverno mantenense  já vive dias frios, veja o tempo para quinta feira

0
116

Menos de um mês para começar o inverno que no  Brasil  tem  a previsão para o   próximo dia    20 de junho de 2020, às 18h44, existe a previsão de  um frio de 11º graus para esta quinta feira, (28), o que promete mudar a  rotina da população mantenense.

Continua depois da publicidade

Veja mais 

30 casos: Conforme informou secretário de saúde número de infectados pelo coronavírus continua subindo em Mantena, fique em casa

O inverno começa em 20 ou 21 de junho e acaba em 22 ou 23 de setembro. Esta estação, que vem depois do outono e antes da primavera, é a mais fria do ano, além de que os períodos de sol mais curtos e as noites mais longas.

No inverno ou no frio nos sentimos bem com uma boa xícara de chá ou de chocolate quente – Foto: Redes Sociais/Internet

O ressecamento cutâneo é o efeito mais nítido no inverno, pois transpiramos menos e tendemos a tomar banhos mais quentes, o que diminui a hidratação natural da pele. A nossa rotina muda um pouco e devemos então tomar alguns cuidados simples para manter a pele bonita, saudável e sem irritações durante essa estação, como:

Beba bastante água (de modo geral, de 2 a 3 L por dia). A hidratação da pele começa de dentro para fora! A ingestão adequada de líquidos é fundamental para o organismo nessa época, e também pode ser realizada na forma de chás claros.

Tome banhos rápidos, use pouco sabonete, evite a água quente e o uso de buchas ou esponjas. Banhos quentes e sabonete em excesso retiram a proteção natural de gordura presente na pele, deixando-a mais ressecada e suscetível a infecções. Ao sair do banho, use uma toalha macia, secando suavemente a pele, sem esfregar.

No frio alguns pontos de Mantena fica coberto pela  neblina – Foto: Gilmar Dutra/arquivo/Mantena Online

Conforme o tempo vai esfriando, alguns cuidados com a alimentação devem ser tomados para que a nossa saúde não se abale nessa época do ano, como:

Dê preferência a alimentos ricos em vitamina C para que doenças respiratórias não sejam constantes nessa estação. Acerola, laranja, limão, caju e diversas outras podem ser ótimas escolhas se consumidas em porções adequadas ou em sua versão de sucos naturais. Entretanto, isso não se aplica a sucos industrializados, que contém taxas elevadas de conservantes e açúcares, além de não preservar os benefícios das frutas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui