Preocupante: Hospital de Governador Valadares já não está recebendo  mais o povo de Mantena, diz vereador

0
117

Na Tribuna da Câmara  o   vereador Wanderson Branca de Neve  relembrou dos  dois respiradores emprestado pelo Município  de Mantena para  Governador Valadares na época muito contestado pela população  relatando que hoje   já não recebem  mais  os  pacientes  de Mantena  e  que precisamos mandar pessoas para Caratinga, Tarumirim e outras cidades. 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Prefeito João Rufino cede dois respiradores para Governador Valadares, veja vídeo

Diante do crescimento  do coronavírus  em Mantena  é preocupante  saber  que  o Município  de Governador Valadares  já não pode mais receber os pacientes  de Mantena  que terão de  esperar vagas em outras cidades como  Caratinga e Tumiritinga como relatou o  vereador Wanderson Branca de Neve o que consequentemente  vai dificultar no atendimento em tempos menores como também  onerar os gastos  para o Município. 

“Estamos ai hoje com dificuldades,  o Hospital de Governador Valadares já não está recebendo  mais o povo de Mantena porque não tem mais espaço lá, tivemos a possibilidade de doar para Governador Valadares  dois respiradores um forma de parceria , uma forma de  comodato e de um ajudando o outro , este povo bateu , falou, criticou, mas, hoje Valadares já não recebe mais”, disse. 

Já prevendo  uma possível situação de aumento do coronavírus  e das  dificuldades que poderiam surgir  para se conseguir leitos para receber os pacientes da Comarca   infectados pelo Covid-19 em todo o Estado de Minas Gerais, já que Mantena não  tem nenhuma UTI,  o  Ministério Público de Minas Gerais recomendou uma série  de medidas  para  administração  municipal  que preferiu  conforme os promotores agir isoladamente no contexto regional.

A comunidade espera maiores esclarecimentos da atual  situação  declarada pelo vereador pelo secretário municipal de Saúde do Município. 

Outras matérias 

Boletim mostra  crescimento do coronavírus em Mantena,  131 casos confirmados, 08 óbitos e 92 curados, sobe para 31 casos ativos 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui