Padre Joel é preso na Operação “Sétimo Mandamento” em Teófilo Otoni

0
135

O conhecido Padre Joel que já esteve  como pároco  da Matriz de Santo Antônio em Mantena negou as acusações, porém foi  preso na Operação “Sétimo Mandamento” (“Não Roubarás”) que teve como  objetivo  apreender documentos ligados ao uso indevido de propriedades da Igreja Católica.

O conhecido Padre Joel que já esteve  como pároco  da Matriz de Santo Antônio em Mantena – Foto: 98FM/Teófilo Otoni/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Segundo Ministério Público Prefeito João Rufino tentou imputar falso crime ao seu próprio advogado 

Por Alan Martuchelle, da 98 FM em Teófilo Otoni

O padre Joel Ferreira da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Teófilo Otoni, foi preso   quinta, 02 de julho, no Recanto Frei Dimas (Rua da Concórdia – Bairro das Palmeiras), e levado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Segundo o boletim de ocorrência , os policiais desenvolviam a Operação “Sétimo Mandamento” (“Não Roubarás”), cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca.

Ao efetuarem as buscas, os policiais encontraram duas armas de fogo (uma garrucha e uma espingarda polveira) sem registro, dentro do guarda-roupa do padre, o que teria motivado sua prisão.

Além das armas, foram apreendidos R$ 6.770,00, diversos documentos, talões de cheques, um aparelho celular e um notebook.

Os agentes investigam ainda a possibilidade de associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A operação conta com o efetivo de 107 policiais civis e 22 militares. Foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos, pedras precisas, documentos, veículos e outros objetos que serão analisados.

Em sua defesa, o padre Joel Ferreira disse que as armas eram de um idoso que havia falecido no asilo, e que as tinha guardado no guarda-roupa. Com permissão da Polícia, ele realizou uma ligação telefônica para seu advogado.

Veja a nota da diocese de Teófilo Otoni:

Outras matérias 

População em peso tem reclamado que a água tem faltado todo fim de semana em Mantena, o que tá acontecendo? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui