Gazeta do Norte entrevista Gentil, pré-candidato a prefeito em Mantena, veja a entrevista

0
48

O site Gazeta do Norte entrevistou o pré-candidato a prefeito de Mantena, empresário  Gentil da Mata, que abriu o coração e falou de seus sonhos de realização em Mantena.  Segundo o site O objetivo é dar oportunidade ao eleitor/internauta de saber um pouco mais o que pensa o pré-candidato e suas ideias.

  • Fonte/foto:Site Gazeta do Norte/BSFrancisco/ES
Gentil Mata/Foto: Divulgação 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Secretaria instala Central de Monitoramento Covid-19 , notificado que não cumprir isolamento pode responder criminalmente, diz secretário 

Com a proximidade do período eleitoral, o site Gazeta do Norte entrevistou o pré-candidato a prefeito de Mantena Gentil Mata. O objetivo é dar oportunidade ao eleitor/internauta de saber um pouco mais o que pensa o pré-candidato e suas ideias.

Gentil o que te motivou a ser pré-candidato a prefeito de Mantena?

“Principalmente pelo povo, pelo carinho que recebo no dia dia, nas minhas redes sociais, morei por 8 anos na rua Teófilo Couto ,e atualmente moro a 4 anos na travessia da rua 7 de setembro, então sei a situação atual que nossa cidade passa, e claramente precisamos de uma gestão que não seja para minorias e sim para povo, que traga de verdade principalmente saúde e emprego para nossa população, pois quem tem saúde e trabalho é uma pessoa mais digna e alegre, fazendo com que a economia do município cresça, desenvolva num todo.”

Hoje em dia existem muitas discussões sobre ser de direita ou esquerda. Suas ideias políticas se encaixam em qual dos lados?

“Não entro muito nessas discussões de esquerda e direita. Penso eu, que minhas ideias serão para realizar um governo com desenvolvimento sustentável para Mantena. O mais importante é governar para todos os cidadãos e principalmente para quem mais necessita, ver o povo com saúde e emprego, ter uma qualidade de vida, este é meu objetivo”.

Você já definiu seu pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Marcelo do Lico, qual o motivo pela escolha?

“Marcelo além de sermos amigos a muitos anos, mesmo nunca termos ficado do mesmo lado na política nunca faltou respeito de um com outro, é um jovem que quer crescer politicamente, são vários mandatos seguidos como vereador e em duas oportunidades o mais votado, reflexo de um trabalho bem feito e com carinho voltado para o povo.

É um jovem de um coração enorme e de um futuro ainda mais promissor, nossa amizade e respeito um pelo outro foi determinante.

Mantena tem um grande problema na questão de geração de empregos. Isso é nítido e todos sabem. Caso eleito, quais ações você tomará para reduzir o quadro de desempregados em Mantena?

“Primeiro que para realizar um governo eficaz você tem que ter uma base política forte em Belo Horizonte e em Brasília, para que os projetos se realizem e isso com certeza eu tenho. Vamos incentivar a vinda de empresas de ramos que ainda não existem na cidade, pois sabemos que é de vital importância a vinda de empresas de grande porte para Mantena. Isso faz o comércio de forma geral se aquecer. Mantena por ser divisa com Espírito Santo, qualquer grande empresário com incentivo tem sim interesse em investir na nossa cidade, tenho amigos de empresas renomadas que já manifestaram interesse. É uma questão de contato, incentivo e oportunidade. Mantena já passou da hora de ter e ser um polo industrial de verdade!

A saúde também é um ponto bastante questionado nas redes sociais, você acha que é possível resolver este problema?

Com certeza, vejo a saúde pública como um dos mais complexos problemas da cidade. É difícil falar em solução sem antes- resgatar o respeito e a dignidade dos servidores. São eles a essência para o bom funcionamento do serviço. É preciso antes de tudo garantir salários compatíveis e condições de trabalho à categoria. Não é aceitável mais ver Mantena depender da saúde de outras cidades, não podemos mais aceitar pacientes de hemodiálise ter que se deslocar 3 vezes na semana até Governador Valadares, de após um pedido de exame de um médico esperar meses para poder realizá-lo, são algumas das situações desumanas que precisam ser resolvidas urgentemente, e é possível resolver!
Aproveito a oportunidade para pedir a toda população para tomar os devidos cuidados referente ao coronavirus, e continuarei em orações pedindo a Deus que proteja a todos nós.

Gentil, agora reservamos o espaço para você enviar sua mensagem aos leitores do site Gazeta do Norte

“Mantena, com seus 77 anos, não pode mais aceitar administrações voltadas para próprio ego e umbigo ou para meia dúzia de pessoas. Nossa cidade precisa ser devolvida para o povo, está na hora de quebrar esse círculo vicioso. Mantena não pode mais continuar assim. Eu me predisponho a quebrar esse círculo vicioso de Mantena e fazer uma gestão para todos os Mantenenses, principalmente para os que mais precisam, especialmente na geração de empregos e na saúde, e valorizando de forma digna e que tanto merece os profissionais da educação e todo o funcionalismo público.

Quem tem saúde e trabalho é uma pessoa mais digna e alegre, fazendo com que a economia do município cresça, desenvolva num todo.

Nossos distritos também precisam de maior incentivo para crescer em um todo. Entre em contato comigo, traga ideias! Estamos abertos às opiniões de todos. “POIS NENHUM DE NÓS É TÃO BOM, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS”…

Outras matérias

Prefeito Alencar Marim confirma que não disputará a reeleição em Barra de São Francisco 

Segundo  Nota da Redação o   espaço do Gazeta do Norte  está aberto a todos os demais possíveis pré-candidatos a prefeito de Mantena.

  • Fonte/foto: Gazeta do Norte/BSFrancisco/ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui