Prefeito João Rufino poderia ter chegado ao um ”meio termo” entre saúde e economia?

0
56

Não  é de hoje que alguns órgãos legais tais como Ministério Publico e OAB,vem solicitando ao prefeito que aderisse ao plano Minas Consciente do governo do Estado, porém por interesses meramente políticos o prefeito optou por atender aos comerciantes, prejudicando a saúde.

Se o prefeito tivesse aderido ao Plano Minas Consciente no ato do lançamento teria evitado vários processos de improbidade administrativa o qual responde – Foto: Redes Sociais/Internet

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Prefeito decreta adesão ao “Minas Consciente”, Mantena se encontra na onda verde (veja mais)

Com certeza mais uma vez  o prefeito João Rufino  prejudica o comércio de Mantena por má gestão frente a pandemia.

Tal prejuízo a saúde é plenamente visível ao analisarmos os últimos Boletins Epidemiológicos onde vemos o número de  10 óbitos  em nossa cidade e centenas de pessoas que tiveram  confirmados o  coronavírus precisando de tratamento e consequentemente  gastos financeiros da parte do Município.

Poderia ter chegado ao um ”meio termo” entre saúde e economia? Eis a pergunta:

A resposta é o mais puro SIM, se tivesse aderido ao Plano  Estadual Minas Consciente no momento de seu lançamento.

Se o prefeito realmente estivesse preocupado com a saúde e a economia o mesmo teria agido de forma diferente, teria  escutado os  órgãos legais e o próprio Estado, porem optou por agir isoladamente sob interesses políticos, fatos estes comprovados pelos inúmeros processo de improbidade administrativa o qual responde.

Ao aderir  tardiamente ao Plano Minas Consciente, veremos administração da cidade passar para o Estado e o comercio possivelmente   sendo fechado novamente, para uma volta gradual de forma mais voltada aos interesses da saúde e economia.

Todo este transtorno para o comércio teria sido evitado se o município tivesse aderido ao plano Estadual a meses atrás, como orientado.

Antes tarde do que nunca 

Porém cumpre- nos ressaltar que  a adesão ao plano Minas Consciente nesta segunda feira, (27), foi uma decisão de grande valia para a cidade, tardia, mas que irá de forma consciente atender aos interesses da saúde e da economia, com certeza o   comercio irá sofrer no início, mas, a esperança é de que  tudo irá passar e sairemos fortalecidos   lá na frente.

Outras matérias 

Prefeito João Rufino tenta declaração de suspeição de Juiz da Comarca de Mantena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui